Causo Hai Kai Coice de Porco Zen 3 - Arquitetura Modernista

Indiada Vééééia do Recanto das Letras!

Antes do causo propiamente escrito, uma explicaçã introdutória. Aqui no Rio Grande usamos uma série de ditados comparativos para definir certas situações. Para esta série de causos rápidos, uso o ditado "Curto e rasteiro como coice de porco!"

Como todos sabem, os causos se caracterizam pelo longo relato de histórias sem limitação de tempo e números de palavras.

A série Causos Hai Kai Coice de Porco Zen é um lúdico exercício do poder de síntese, é claro que não resultando de maneira nenhuma na forma do Hai Kai clássico, até porque o coice do porco por mais curto que seja tem lá os seus limites...

Causo Hai Kai Coice de Porco Zen 3 - Arquitetura Modernista

Dia destes fui obrá um muro na casa do compadre Teodolindo. Depois de pronto, o véio veio conferi o trabaio e me encheu de osso dizendo que o muro tava fora do níver, do prumo e todo torto!

Eu perdi a pacença, larguei a pá de pedrero no chão e fui-me embora!

Cosa que desacorsoa a pessoa é tê de lidá com gente tosca que não tem arcançe e sensividade prá percebê as infruênça modernista do Niemeyer. Se o Oscar fez Brasília cheio das firúla porque eu não posso fazê um muro com uma curvinha que otra?

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 06/06/2008
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T1021711