Ao Anjo

Carta ao Anjo

Por muito tempo andei sozinha.

Sempre fui autônoma, livre e feliz, feliz sim... Sempre tive uma felicidade que não sabia de onde vinha. Não que minha vida seja perfeita, de perfeito não tem nada. Mas sempre fui de boa.

Sempre escrevi sobre amor, sobre alguém que sentisse isso na alma, caminhei entre desejos e ilusões, por um fio enlouqueci, fui até o fim do poço. Cai, me machuquei. Numa certa feita me fechei e não quis mais amar, não desse jeito em sofrer.

Levei na boa às coisas, passei a me dedicar mais aos meus feitos que havia deixado para trás.

Segurei a onda para não surtar de vez. Guardei mágoas, fechei sentimentos, tranquei algumas portas, fiz de conta que não era comigo, e vivi... Durante um bom tempo guardada, resguardada, como mulher que acabou de ter filho. Sim acabei de parir, pari um novo eu, uma pessoa não tão passional, alguém decidida e bem vista.

Aflorada de inspiração para vida, fiz novos amigos, novas conquistas, novos “eus”, novos caminhos, novas portas para abrir.

Descobri a escrita, descobri que não sou tão aflita e descobri que posso muito mais em nome do amor.

É o amor que transcende o espaço e o tempo, o amor que não tem jeito, o amor perfeito, como Platão sonhou como Camões idealizou... Como eu sempre quis.

Amor com A maiúsculo aquele de almas que se encontram não mais amor bandido, mas Amor de entranhas, de almas, e corpos.

Ah! Se você soubesse como é bom sentir isso, sem o apego das paixões que nos dilaceram, sem essa posse que nos arrebata, sem essa mania em achar que o outro é seu.

Ah! É tão bom ser alguém que ama, mas não precisa de cola, que sei que ai está você e assim, não sou mais sozinha, pois eu sei que um grande amor me conforta que ai está você, mesmo ao longe e não podendo tocar-te sempre eu sei que ai está você. Vibrando, rindo ou chorando, mas sei que ai esta você.

Quando nossos pensamentos se cruzam nos sentimos um junto ao outro, mesmo estando longe. Para o amor não há tempo, nem espaço, nem dimensão. Somos feitos um para outro, um encaixe perfeito. Só não é perfeito nosso amor, pois a imperfeição ainda faz parte de nossas vidas terráqueas. Mas a supremacia de nossos atos e os sentimentos benevolentes nos faz seres muito melhores e podemos com isso; como disse Ghandi “Neutralizar o ódio de milhões”.

E por mais que agora tente ser sozinha, nunca mais o serei, pois sei que ai está você. Mesmo que tudo aja de um modo para estarmos separados eu sei que ai está você, me esperando, me amando e um dia a curva do destino se findará e poderemos estar juntos para sempre.

Pois se lembre, ”ontem, hoje, amanhã e sempre... É o amor que faz tudo valer a pena!” E é a centelha divina que está abrigada dentro de nós em nome Dele, que tudo nos deu para sermos seres de repleta e plena felicidade. Ainda engatinharemos em relação ao amor, mas já demos um pequeno passo à nossa evolução, pois quem tem à vida pela frente tem muito, mas quem tem amor nela tem muito mais.

Te amo para sempre

P

Paula Virgo
Enviado por Paula Virgo em 12/03/2008
Código do texto: T897979
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.