A minha querida Mãe
Santana do Ipanema – AL, 27 de setembro de 2024
Querida mamãe,
Resolvi escrever esta carta para agradecer-lhe por tudo, absolutamente tudo que a senhora fez e faz por mim e pelos meus irmãos. A senhora sempre foi e sempre será meu exemplo a seguir; meu espelho; minha maior referência de mãe, mulher, avó, filha, esposa.
Sou grata a Deus por ter escolhido a senhora para ser minha mãe, não sei o que seria de mim sem a senhora em minha vida; sem esse colinho e cheirinho que só a senhora tem. Agradeço demais pela educação que nos deu; por ter nos ensinado o valor das coisas simples; a importância de respeitar os idosos e ajudar os necessitados. A senhora com sua paciência e doçura nos mostra diariamente que devemos agir com calma, pois é com mansidão, amor e dedicação que alcançamos nossos objetivos.
Sou eternamente grata a senhora, pois sem a necessidade de gritar, tampouco bater, a senhora nos ensinou as maiores lições da vida (nunca vi a senhora sequer alterar a voz com nenhum dos nove filhos). Sempre a admirei por isso.
Com seu coração gigante e generoso sempre nos ensinou a importância da caridade, de estender a mão aqueles mais necessitados.
Enfim, sou demais privilegiada por ter uma pessoa igual a senhora para chamar de mãe. E rogo a Deus diariamente que te cuide, te proteja e te conduza pelos caminhos mais lindos que possa existir.
Com amor indizível,
Quitéria Abreu