Quitéria Ferreira da Silva (Quitéria Abreu) é alagoana, nascida aos 03 de janeiro de 1992 em Santana do Ipanema. Filha de Aluísio Ferreira da Silva e Maria de Abreu Ferreira, sendo a mais nova dos nove filhos (5 homens e 4 mulheres). É graduada em pedagogia pela Universidade Estadual de Alagoas e cursa Letras - Português na Universidade de Pernambuco.
É membro da Academia Alagoana de Literatura de Cordel, ocupando a cadeira de nº 16, cujo patrono é Francisco das Chagas Batista; é consultora geral da editora Soslaio; faz parte do Movimento Cordel das Rosas; já participou de várias antologias de vários estados brasileiros e é autora dos cordéis: ABC da Virgem Maria, Aurora e Conrado no Reino Três Cachoeiras (em parceria com o cordelista José Reginaldo Medeiros), Sant'Ana, Rainha do Sertão: Uma História de Fé e Devoção, Belezas do Meu Sertão e O Filho Pródigo ( em parceria com o cordelista José Reginaldo Medeiros).
É apaixonada pelo fantástico mundo da leitura e escrita, e desde a infância ela apreciava a leitura, sobretudo aquela que encontrava rimas nas palavras.
Adora escrever nas horas livres, brincando com as palavras e as fazendo rimar.