O Poeta que Decidiu Contar Histórias (Parte 6)

 

Bom dia, boa tarde, boa noite. Esse novo episódio da saga do Poeta que Decidiu Contar Histórias é, na verdade, uma carta que preparei direcionando aos colegas da área de comunicações, em todas as plataformas sociais. Estou em busca de novas oportunidades, explico.

 

Sou Agente de Correios, carteiro, nessa empresa onde eu trabalho desde janeiro de 2001. Então, o que estou procurando aqui? Por oportunidades na área de logística? Não. Vinte e três anos ininterruptos em todas as áreas desta Empresa me deixaram estagnado.

 

Acontece é que escrevo desde a infância, inspirado pelos livros que eu li e pelas canções de MPB e rock que se ouvia na época. Fazia poemas para as garotas da escola e, em redações, modéstia à parte, acabava sempre me dando bem, embora, confesso, algumas vezes os professores simplesmente não entendiam o que eu queria dizer. Creio que seja pelo seguinte: sempre fui muito tímido, então eu tento me expressar sempre nos meus textos, atitude que termina por demandar muitas informações de uma vez só, o que acaba às vezes deixando esses textos ou poemas um pouco confusos.

 

Entre os anos de 1999 e 2014, formei e participei de diversas bandas de rock, entre elas, Corcel 69, que tem material próprio disponível (letras assinadas por mim) em meu canal no YouTube e em todas as plataformas de streaming musical.

 

Tá legal, você continua perguntando: o que eu estou procurando aqui?

 

Explicarei melhor. Estou procurando uma oportunidade de profissionalizar essa minha habilidade da escrita (acredito que seja uma habilidade, me desculpem se eu estiver errado). Estou me colocando à disposição para te entregar um texto publicitário, um discurso, uma letra pra sua próxima música de sucesso, ou para o jingle que tornará sua marca mais famosa.

 

Não conheço muito bem o mercado e sigo em busca de experiência profissional. Formação superior, também não. Comecei a estudar Letras em 2003, mas quando a instituição alterou o curso de bacharelado pra somente licenciatura, tranquei minha matrícula com apenas dois semestres. E, devido à falta de experiência, proponho que o contratante me faça a proposta. Tenho certeza de que o melhor treinamento que eu possa receber será em atividade, no trabalho. Essa será minha experiência, minha formação.

 

Entenda, estou apenas tentando mudar de área pra um setor onde eu possa desenvolver minhas qualidades e, quem sabe, garantir a partir daí meu sustento e o sustento da minha família, realizando, enfim, um sonho.

 

Sou bem organizado nas ideias e publicações. Tudo o que publico já segue registrado em meu nome. Visite meu site victorf.net.br, onde posto meus textos e poemas, e avalie, fique à vontade. No meu canal no YouTube (youtube.com/victorfnet), também tenho material semanalmente atualizado com poemas e músicas próprias. Por enquanto, esse é meu currículo, aguardando somente a oportunidade de preenchê-lo com mais informações e experiência. Espero que agrade. Até a próxima.

 

Victor F
Enviado por Victor F em 18/06/2024
Reeditado em 18/06/2024
Código do texto: T8088754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.