Encontrei Ela pendurada em 1 Galho de árvore

Matulão na costa,

Mente serena,

Olhos arregalados na infinidade de possibilidades,

Botinas calçando os pés,

Pés nas estradas,

Estradas que alargam e afunilam,

Alargando ou afunilando,

O destino se chama "Qualquer lugar";

E estando lá,

A estalagem situa-se na Alameda "Junte-se a nós".

Estás disposto a mudança com os ventos?

Ótimo! Munidos com as armas da revolução, os ventos possuem as asas da liberdade, possuem os títulos e chancelas da conquista registrados em cartórios, por isso, vá mesmo; mas vá com cuidado, por que ventos são lentos ou velozes, leves ou densos, brincalhões ou atormentadores e qualquer uma das lufadas, muda de direção sem prévio aviso.

E em certas circunstâncias, depois de estarem longe, muitos quilômetros de onde partiu, os ventos voltam ao ponto de partida. Retornam à estaca zero.

Saliento também, que se encontrarem fogo pelo caminho e fizerem aliança, ambos se tornam agressivos e lambem, devoram o que estiver pela frente. Então, se estás disposto às mudanças com os ventos, ponha na "balança" da racionalidade onde queres chegar, os pós e contras, os altos e baixos, etc. O admirável nos ventos é que nenhum deles se acovarda, ao contrário, expõem-se aos desafios.

Boa revolução; que tenhas força, resistência, paz, equilíbrio e paciência, iniciais da prosperidade; e por favor, vez para outra, mande lembranças, bote uma cartinha nos Correios ( quem se alia a Natureza não têm tanto interesse, não dispõe de muita tecnologia. Acrescento que o bom vida, que é viver, é proveniente da Natureza e não das superficialidades, principalmente das superficialidades supérfluas) contando as experiências revolucionárias; escreva-me, dê-me notícias como está sendo respirar novos ares, novos ventos na cara. Eu acredito em ti e a minha felicidade é saber, tomar conhecimento da felicidade de outrem.

Certamente, os pombos a deixará (a cartinha) em minha caixa de correspondências. No quesito fidelidade, os pombos são parceiros sinceros, responsáveis, honestos e sensatos. Não duvide!

Por fim, de posse do manual preventivo, vá...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/10/2023
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T7920170
Classificação de conteúdo: seguro