CARTA PARA MEU EU CRIANÇA

Oi, Luciana! Aqui é você mesma, do futuro, 22 anos mais velha. Vim te dar alguns conselhos e contar umas coisinhas.

Sabe, aí na infância é muito bom. Fico feliz que você esteja usufruindo bem dela: brincando, divertindo, estudando e amando.

Sei que você é tímida, e isso faz com que tenha dificuldade para fazer amizades. É difícil, eu sei, mas pode se aproximar mais das crianças, você é boa amiga. Se bem que depois desses anos, a sua timidez diminuirá, o que fará com que tenha mais facilidade de comunicação.

Não, não, você não é palestrante, mas já pediram que fosse oradora e estamos pensando sobre. Você estuda muito, e continuará assim: deixando sempre seus estudos como prioridade, e com isso fará duas graduações. Parabéns!

Você continuará gostando de cachorros, de escrever, de desenhar, de vídeo game e de livros; aliás, seu amor pela literatura crescerá ainda mais: você idealizará uma biblioteca igualzinha do Dr. Vitor; ainda não chegou perto, mas quem sabe até na velhice?!

Na adolescência será mais retraída, fechada, porém, depois de alguns anos e danos, mudará, e essa mudança trará benefícios às suas relações interpessoais.

Como um bom sanguíneo, você sempre colocará sua família num pedestal: ainda assim, peço que os ame e os abrace. Abrace muito. Em especial o seu pai, porque lá pelos dois mil e tantos, ele não terá forças de levantar e te devolver seu abraço.

Aproveite o máximo com ele, porque ele vai partir na flor da sua idade. Você ficará triste, mas estará feliz porque ele não mais sofrerá. Ele será sua fonte de força e aprendizado, e mesmo depois de partir, te deixará uma herança inigualável.

Às demais e outras circunstâncias, por algum período você se arrependerá de não ter se aproximado o suficiente, não ter dito o necessário e não ter aproveitado melhor as oportunidades; mas, com o tempo, verá que tudo o que aconteceu na sua vida, teve um propósito.

Você errará muitas vezes, pisará na bola, mas seguirá tentando. Haverá dias que você pensará em desistir, porém desistirá de desistir, porque a vida passa, as dores passam, tudo passa.

O tempo passou, você cresceu, desenvolveu-se física, pessoal e mentalmente, e, mesmo ainda não sendo aquilo que esperava, leva nos olhos e coração, a esperança de alcançar seus sonhos.

Se tem uma coisa que sempre seremos é sonhadora. Então, para nós, um empolgante: avante! Viva la vida!

Luciana Arima
Enviado por Luciana Arima em 12/10/2023
Código do texto: T7906727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.