Com carinho e amor, 1 Leprechaun para o Leitor

Após enrola-lo no barbante molhado com licor benzido, botei o pião para girar. Disparou, correndo estabanado pelos quatro cantos do cortiço; e enquanto o pião fazia sua apresentação em alta velocidade debatendo contra as paredes, Eu o volteava. Contudo, em dado momento, o pião volteava-me. Eu atrás dele e ele doido, atrás de mim.

E alternando a função, ficamos: Eu volteando o pião; e o pião, volteando-me. Em sentido horário e anti-horario, parecíamos dois birutas tocados pelos ventos. Até que as forças foram esvaindo: tanto as minhas, quanto as energias oriundas do chá de cogumelo. Pressenti que sem "barato" cogumelominoso, tudo seria valiosa escuridão.

Com os neurônios, o lençol, o travesseiro e o cobertor massarocados na cama, recobrei a consciência. Na boca, o sabor de um coração quase dissolvido em solução de bateria oxidada.

Ainda sob efeito do volteio alucinógeno, recordo perfeitamente que escreve-se massaroca com dois "s" e não "ç". Ufa, que alívio eximir a língua idiomática do português de passar pela mesma experiência, por qual Eu passei. Não sei se Ele teria coração, estômago, intestino e nervos para resistir. Dando voz a verdade, por ter nascido e estar mais de 100 anos entre cascas, raízes, troncos, riachos, altos cumes e líquens, musgos e tudo mais o que relaciona matas e florestas nativas, Eu sou cascudo. Forte. Viril. Casmurro; e frente a frente, espada contra espada do Senhor do Breu, não bato em retirada.

Por fim, de volta à normalidade e de olhos sobressaltados nas fossas orbitais, estendo a mão e minha boca carnuda formada por dois lábios, um em cima e outro em baixo, balbucia: "muito prazer"! Meu nome é Mutável Leprechaun Gambiarreiro. Excelente, magistral dia para todos nós. E sem pião, sem volteios e nada de poção e licores mágicos, pelo amor que tens aos duendes, fadas madrinhas, gurus, bruxos do bem e demais seres das florestas, sejamos amigos e benevolentes com as coisas da Natureza.

Todavia, para não dizer que não falei de presentes, com carinho e amor, dedico estas mal traçadas linhas escritas por Leprechaun, para o leitor. O cartão com lacinho de fita, envio por Sedex dez.

O mendigo Mutagambi, o ex-detento Lula e o Rei Salomão

"O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere, mas quando o inimigo te abraçar, tome cuidado. " Rei Salomão

Passos:

Ela se mostra, aparenta, possui um discurso que torna-a rica, porém, com o cobrador de dívidas batendo em sua porta todos os dias, dá a entender que o sonho de ser milionária é menor que a realidade de manter os pés no chão no vai e vem de um passo de cada vez. - Mutagambi

"O sábio esconde a sua sabedoria. O tolo anuncia a sua ignorância - Rei Salomão

Doçura agridoce? Não, sal gad(a) lagri mar.

Normalmente encontrada no cachorro caliente, Lula encontra sal X(i) chá na Xina e cola na Xiii, cara; e obviamente, xera! Xerto, Chucha.

Uai Dino? Saulo é isumes?

No Brasil, a maioria dos professores ensinam o que não aprenderam; contribuindo enormemente, na formação de desinformados.

Exemplificando, caros leitores, disserte sobre o título. Apelando para os doutos e PHds, dirão que são formados em Escola Frankfurtiana, mas onde, em que segmento social são aplicadas as teorias, não faz a menor diferença. Contudo, importa-lhes sim, exercerem altos cargos elitistas, dentre os quais, Ministros de ex-detento.

Ao que o sapo barbudo, o qual todos engolem, recorre a Chico Buarque que é da Holanda, mas nas horas de folga, praiano do recreio, Leblon e Cop(a)cabano, canta: "Olha aí, é o meu Guri!

Pior que pedra dentro dos sapatos, é faiscamento de fogo nas solas dos sapatos. Com efeito, se os calos engrossarem demais, manda o bom senso que usemos pedras e faiscamentos à cada minuto para desfazê-los.

Ideologia:

A relação familiar deveria ser: inicia-se irmãos e no decorrer dos anos, devido a confiança, a responsabilidade de cada um e lealdade estabelecida entre a irmandade, tornam-se amigos sinceros e inseparáveis. E sustentados pelos três pilares, seguem fiéis um ao outro, até os minutos derradeiros.

Todavia, uma vez que teorias, teses e ideologias não se aplicam na prática, continuamos sendo irmãos de sangue, quase nada amigos de caráter honesto.

Dia de Trabalho

Raul cantou e Eu lembro-vos: "lá vou Eu de novo,

Brasileiro nato,

Se não morro,

Eu mato,

Essa desnutrição.

.

.

.

Já não querem nada,

Com a pátria, amada..."

Ainda bem que é só um dia. Nem consigo imaginar se tivesse que trabalhar semanas e semanas, meses e meses, anos e anos, décadas e mais décadas a fio. Oh, sim; seria esforço demais para alcançar o nada.

Sem efeito, hoje trabalharei, suarei a camisa, ganharei meu pão sem depender de assistências de governos. Porém, somente hoje, 1° de maio, Dia de Trabalho.

Ufa, que as 8 horas estabelecidas em CLT passem rápido. Voem.

Surpresa:

Das estradas, curva é sempre uma incógnita, afinal, fora o perigo de sair pela tangente, nunca se sabe o que vem depois de uma curva.

Feri(u)Ado

Nem o fato dEle ser essencial o comove; e hoje, feriado Dia Do Trabalho, obrigatoriamente, Ele está pegando pesado no batente.

Não é nenhuma virtude ser um trabalhador honrado nos dias atuais.

Para resumir essa ladainha sobre trabalho, trabalhar dá trabalho.

P.S.: uma vez que sou poeta e escritor, escreverei este texto várias vezes. Lembre-se que hoje é dia de trabalho.

Para ter um, apenas um pensamento transformado em obra realizada, pense mais que o quanto sonhas.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/04/2023
Reeditado em 04/05/2023
Código do texto: T7765643
Classificação de conteúdo: seguro