ESCOLHA DE MINISTROS DO GOVERNO LULA

ESCOLHA DE MINISTROS DO GOVERNO LULA

A gente torce para que as escolhas deem o resultado esperado e que não haja a famosa (DANÇA DAS CADEIRAS) e, se houver, que os substituídos, sejam mais capazes do que aqueles(as) que iniciaram os trabalhos na primeira escolha do governo.

Da relação atual, 15 são homens e 6 são mulheres, faltando ainda definir o quadro geral do ministério, o que ocorrerá nos próximos dias.

A escolha pelo nome da Senadora Simone Tebet, é tido com grande expectativa por uma boa parte da população, por compreender a atitude nobre da mesma, ao declarar o seu apoio ao Presidente eleito.

Marina Silva acredito que fique a frente do meio ambiente.

A responsabilidade de cada um(a) é imensa, as poucas experiências (acaso haja) serão lapidadas no decorrer dos trabalhos para que tudo esteja igual o trem e o trilho, seguindo, num só sincronismo de movimento para não descarrilar.

Os nomes já definidos até a presente data são os seguintes:

1. Fernando Haddad - Ministro da Fazenda

2. Rui Costa – Ministro da casa civil

3. Flávio Dino – Ministro da Justiça e Segurança Pública

4. José Mucio Monteiro – Ministro da defesa

5. Mauro Vieira – Ministro das relações exteriores

6. Margareth Menezes – Ministra da Cultura

7. Alexandre Padilha – Ministro das Relações exteriores

8. Anielle Franco – Ministra da Igualdade racial

9. Camilo Santana – Ministro da Educação

10. Cida Gonçalves – Ministra das Mulheres

11. Esther Dweck – Ministra da Gestão

12. Geraldo Alckmin – Além de Vice Presidente da República, ocupará o Ministério da Indústria e Comercio.

13. Jorge Messias – Ministro da AGU – Advocacia Geral da União

14. Luciana Santos – Ministra da Ciência e tecnologia

15. Luiz Marinho - Ministro do Trabalho

16. Nísia Trindade – Ministra da Saúde (1ª vez que uma mulher ocupa esse cargo)

17. Márcio França – Ministro dos Portos e aeroportos

18. Márcio Macedo – Ministro da Secretaria Geral

19. Silvio Almeida – Ministro dos Direitos Humanos

20. Vinicius Marques – Ministro da CGU – Controladoria Geral da União.

21. Carlos Fávaro - Ministro da Agricultura

22. Wellington Dias - Desenvolvimento social

É bem provavel que Simone Tebet fique com a pasta do Planejamento e Marina Silva como Ministra do meio ambiente.

RAIO X DOS ATUAIS ESCOLHIDOS PARA O MINISTÉRIO:

Fernando Haddad – Ex Ministro da Educação, ex prefeito de São Paulo.

Rui Costa – Atual Governador da Bahia por dois mandatos

Flávio Dino – Ex Governador do Maranhão já foi Deputado Estadual e Federal

José Múcio Monteiro – Ex Presidente do TCU e ex Ministro chefe da Sec.de Relações

Mauro Vieira – Ex Ministro das relações exteriores do Governo Dilma Rousseff)

Margareth Menezes - cantora conhecida em nível nacional e internacional

Alexandre Padilha – Médico infectologista e foi Ministro da Saúde no Governo Dilma

Anielle Franco – Jornalista Escritora, Professora, ativista dos Direitos Humano e irmã da Ex vereadora Marielle Franco.

Camilo Santana – Superintendente do Ibama no Ceará, e Secretário do Desenvolvimento Agrário.

Cida Gonçalves – Especializada em Políticas públicas para mulheres

Esther Dweck – Economista, professora Universitária

Geraldo Alckmin – Ex Vereador, Ex prefeito, (Pindamonhangaba) Ex Governador de São Paulo por dois mandatos, tem formação em medicina.

Jorge Messias – Procurador da Fazenda foi Subchefe para Assuntos jurídicos.

Luciana Santos – Foi Deputada Federal -É presidente do PC do B em Recife

Luiz Marinho – Comandou o Ministério do Trabalho no Governo do PT entre

2003 a 2007 e foi Ministro da Previdência Social.

Nísia Trindade – Graduada em Ciências e Tecnologia pela UFRJ, é Presidente da Fiocruz.

Márcio França - Ex vereador e Prefeito por dois mandatos em São Vicente- SP. também foi Deputado Federal e vice Governador de São Paulo, chegando assumir interinamente.

Márcio Macedo – É biólogo, ex Deputado Federal em 2010 – Preside os diretórios Municipal do PT de Aracaju e já foi Superintendente do Ibama.

Silvio Almeida – Professor, filosofo e advogado – especialistas em questões raciais

Vinicius Marques – Doutor em Direito (USP) Especialista em políticas públicas.

Carlos Fávaro - O senador é conhecedor dos problemas da bancada ruralista - Alguns olharam com desconfiança sua nomeação para o cargo (Os ruralistas do MT).

Wellington Dias - Foi governador do Piauí por quatro mandatos, eleito em 2014 e reeleito em 2018, depois de ter exercido o cargo entre 2003 e 2010.

O TIME ESTÁ FORMADO E A PARTIR DE 1º DE JANEIRO ENTRARÃO EM CAMPO NAS SUAS RESPECTIVAS ÁREAS DE ATUAÇÃO. Boa sorte a estes, e aos outros nomes que comporão o corpo de todo o Ministério no Governo Lula.

Vamos juntos, unir a nossa torcida para que o resultado seja a vitória para cada um desse nosso grande povo Brasileiro. Não torça contra, ajude-nos a viver num país melhor (PARTICIPE, FISCALIZE, AJUDE, DISCUTA E SAIBA COBRAR PARA UMA BOA ATUAÇÃO DE TODOS) Acompanhe os atos de cada um e denuncie toda e qualquer ato de irregularidade encontrada. Governo participativo, é quando o povo também interage e sabe cobrar o que de fato interessa para todos.

Boa sorte

Carlos Silva - poeta cantador.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 24/12/2022
Reeditado em 28/12/2022
Código do texto: T7678810
Classificação de conteúdo: seguro