A VERDADE FERE, OU A FALSIDADE ALIMENTA?

A MINHA ESPERANÇA, sabe esperar, o meu otimismo, é ótimo conselheiro. Eu não me curvo, por não ser arco, e sigo avante como uma flecha.

Eu não sou santo, pois não alimento promessas recebidas e procuro eu mesmo fazer meus milagres.

Preciso de todos, mas não posso depender de ninguém, pois cada um já tem as suas próprias diretrizes de caminhadas.

Amizade é algo tão forte e precioso, que não se chama uma pessoa de AMIGO(A) sem antes estar perto para acompanhar o seu caráter.

Não tenho mais ilusões tão vivas como em outrora. Meus 18 anos, há tempos ficou para trás.

O que busco, talvez já tenha achado a tanto tempo, que esqueci de dar o real valor pela busca ou conquista.

Ser eu mesmo, me faz ser dono de mim. Eu desconfio de tudo, até quando dizem que eu não presto.

Todo elogio é perigoso. Por traz dele, vem a mentira, a falsidade, o interesse e causa acomodação em quem recebe.

Por falar em elogios, troco todos eles por um aperto de mão.

Eu tenho a capacidade pensante dos sábios e a tolice do nada saber.

Quando eu era adolescente, me levaram a uma casa de mulher dama. Eu não sabia fazer nada e mesmo assim eu fiz. As coisas por instinto são mais prazerosas do que as estudadas. Depois de aprender, tornei-me adepto.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 11/12/2022
Código do texto: T7669535
Classificação de conteúdo: seguro