De Marisa para Lula

Nota introdutória:

Início esta missiva, afirmando que os Ratos são mais honrados que muitos homens; e não omitem, não se escondem e muito menos, nao têm medo de voltar ao local do roubo de queijo. Portanto, Ratos são ousados, atrevidos e merecem liberdade plena.

Embora castigado pelos mais de 75 anos nas costas, Lula, o Senhor têm totais condições de ser um Brasileiro leal à pátria, ser conhecedor das coisas que acontecem ao seu redor; e acima de tudo, honesto.

Mas para isso, deve excluir de seu linguajar "Lulinha paz e amor", também excluir a popularidade criadora de vítimas e no lugar, adotar a seriedade, a responsabilidade e o comprometimento.

Lembro-o que, o que era quebra-quebra, tomar no grito e na bala, passou a ser movimento de massa contra algo; mais tarde, desobediência civil; e agora, é ato anti-democrático.

Embora semi-analfabeto, querido Lula, você é o cátedra brasileiro que passou por todas as etapas do eufemismo social citado.

Pensando melhor, Lula, seja o que você sempre foi...; Sendo o que sempre fostes, continuarás sendo aclamado pelo povo de samba, cachaça, futebol, vítimas do sistema, pelo povo de pouco esforço, pelos invasores de terra, etc. Como sabeis, a Rede Globo, a seleção Europeia Brasileira e você, tudo a ver!

Finalizando, cito sua adorável, estúpida e analfabeta sogra, quando dizia: "océ seo Lula, quem num ti cunheci, qui ti compri pu carqué valô".

Deveras, só quem dorme com você na mesma cama, o conhece em pormenores. E por ser inerente aos humanos, excluo do pacote, chulé, mal hálito e peido.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7657357
Classificação de conteúdo: seguro