O VALOR DE UM MESMO SONHO
Sonhemos meu Brasil de poetas, de artistas de todos os segmentos culturais, pois cabe a nós (e tão somente a nós), alimentarmos os nossos sonhos e dividi-los em partes iguais para que a mesa esteja farta e possa nutrir a todos com o pão da esperança e da possibilidade de realização, repartindo com todos cada pedaço desse mesmo sonhar.
Que Lula veja, saiba ou sinta, o que há de melhor em nós nessa expectativa de repartir os mesmos ideais uns com os outros.
Sonhemos Brasil, pois quanto mais sonhamos nossos sonhos, mais nos aproximamos da realidade e do poder de realizações.
Que o nosso grito seja uníssono e homogeneamente juntemos nossas vozes para elas ecoem mundo afora, atravessando vales, rios, mares, montanhas, planícies povos e línguas.
Lula, nosso Presidente eleito, mais da metade do Brasil acreditou em você, dando-lhe uma nova oportunidade para juntos cravarmos na história desse país, a união de um povo que partilham o mesmo trilhar em busca da mesma conquista.
Sonhemos, meus irmãos brasileiros, unamo-nos, pois tentaram a todo custo (e usando de todas artimanhas) separar-nos do nosso poder de sonhar e de acreditar e mesmo nas grades de uma prisão, nosso líder nunca se sentiu isolado, abandonado e só. Estivemos com ele naqueles metros quadrados, mesmo a centenas de quilômetros.
Quanto aos seus algozes, a natureza se encarregará de devolver-lhes o trato dispensado a ele, pois a Lei da compensação existe e no momento certo, tornar-se-á visível.
Quanto a nós, celebremos a virada do ano, com um brilho a mais de querer, pulsando mais forte em cada coração no ribombar do sonho e que sejamos contaminados com a perceptível sonoridade desse pulsar.
Sonhemos, dos sertões aos litorais dos limítrofes mais longínquos da nossa Pátria, pois todo o mundo estará acompanhando os primeiros passos desses nossos sonhos.
Carlos Silva
Cipó-BA, Nordeste Brasil.