E SE EU MORRESSE HOJE - DESABAFO

E se eu morresse hoje, exatamente hoje, nesse dia ensolarado, onde estou aqui em casa escrevendo poesias compondo músicas, longe de todo mundo (como geralmente faço).

Aprendi, e acredito que tenha sido pelo avanço dos dias que me são servidos aqui na terra, em ser exatamente assim, um tanto recluso, eu busco o brilho dentro de mim exatamente onde estou, pois não vejo motivo em fazê-lo diferente. Mas, e se eu morresse hoje, agora, nesse instante, será que o cérebro iria guardar as últimas letras das composições de músicas e poemas? Sei lá.

Eu acho que já dediquei muito minha vida pro mundo, para as coisas impossíveis de conquistar, apesar de vir lutando há tanto tempo. Estou cansando de tudo que já fiz, de crê nos homens, acreditar em pessoas que em pouco ou quase nada contribuíram, para minha (sonhada ascensão artística) pois, nitidamente, raros e abruptamente transitórios, foram os momentos vividos em que fui AJUDADO por alguém em mostrar-me um caminho, que desce um norte na vida ARTISTICA PRINCIPALMENTE, pois quando falo das várias decepções que já tive na vida, refiro-me a ela.

A Vida artística que insistentemente venho arrastando ao longo desse meu enfadado caminhar, mas confesso, estou deveras cansado de insistir.

Tantas figuras se aproximaram, mas com o intuito maior DE TIRAR DO QUE PRA DAR. O ser humano é falho, é cretino demais mesmo, é aproveitador, falso e muito egoísta. Eu quero mudar minha vida. QUERO ME CONVERTER A CRISTO, QUERO DEIXAR DE SER ESSE VAGABUNDO (QUE VAGA NO MUNDO SEM SABER PRA ONDE IR, O QUE FAZER, OU EM QUEM ACREDITAR).

Quero mudar minha vida pro bem.... chega de bestagens, de sonhos bestas de uma hipotética conquista artística, isso já passou e está na hora de eu passar a perceber que os caminhos não foram bem percorridos, errei mais do que acertei, pequei mais do que orei e como todo ser humano, eu também fui falho e muito cretino comigo e com as pessoas as quais eu jamais deveria decepcionar. Sozinho, sei que não conseguirei mudar A MINHA VIDA, MEUS DESEJOS CARNAIS, MEUS TEZÕES RETIDOS, MINHAS VONTADES MAIS MINHAS. Sei lá.

Só sei que preciso mudar. Minha esposa me diz que o fim dos tempos está mais próximo do que a gente espera. Eu não quero me perder. Acho que já me perdi demais em passos tortos e andados de forma tortas sem rumo e sem prumo certeiro.

Músicas, poesias, as coisas mais fáceis de se fazer nesse mundo, mas que não me enchem de orgulho, apesar de reconhecer que já mataram minha fome e me fizeram cuidar da família.

Mas eu estou cansado, de bater na trave, do quase entrar, do quase ir, do quase acontecer, do amanhã vai dar, de esperar e acreditar que a hora ainda vai chegar.

Eu não quero e nem posso mais me iludir com isso não. Sim meu Deus eu quero parar... me diz como faço para poder VERDADEIRAMENTE PARAR, pois parece um vício dominador que nos cega a perceber outras saídas pra vida.

Se por mim mesmo não consigo, e se o Senhor, ver que realmente é isso que o meu coração e a minha vontade querem, então me ajude, pois estou tão enlameado que sozinho não conseguirei sair do atoleiro em que me encontro.

Cansei de migalhas, quero ser o dono da padaria toda e melhor cuidar da vida daqueles que dependem de mim.

O emprego? É um tapa buraco onde as pessoas com quem divido o espaço do trabalho, não estão nem aí pois ninguém quer e nem precisa fazer nada. Nada do que se precisa fazer.

A cidade? Bem, ela não tem culpa pois ela não me prende, e sair daqui não estão nos meus planos, mas eu preciso mudar sim: DE VIDA E DE COMPORTAMENTO, Esquecer mais o Homem e acreditar mais em Deus, em Cristo.

É disso que eu preciso. Não é de casa bonita carro, posses dinheiro, pois nada disso levarei. Aqui eu quero e preciso do suficiente sem querer mais do que preciso para viver, para que a corrupção não me acompanhe e nem tampouco me ache. Sim cansei... eu cansei... estou cansado dessa vida besta, de bater na trave, do quase acertar... A vida é bem maior e melhor que essas besteiras todas que eu tentei conquistar.

Muitos amigos, colegas, companheiros já se foram, eu sei que eu irei também. Mas não quero ir sujo triste e decadente. Não, isso não.

O mundo está sujo, a humanidade está suja a fé está perdida, o mundo corrompido mais do que na época de Sodoma e Gomorra, a perseguição vai começar, pois a liberdade e a libertinagem vão ficar tão grande, que quem AINDA tiver senso de bons costumes e não corroborar com essas atitudes, será ou serão descartados da sociedade de alguma forma.

Quer seja pelo emprego, pelo aluguel (SE NÃO TIVER SEU TETO) pela proibição de adquirir o alimento, mesmo tendo como pagar, ou a sua retenção financeira será tão intensa que nem dinheiro terá e aí como ficará o ser humano? Os amigos? Estes se afastarão e você irá perceber, quanto tempo perdeu na vida ACREDITANDO NELES, pois se sentirá só, pois eles estarão impossibilitados de fazer algo por ti, devido as imposições que virão. Por isso que eu preciso mudar de vida, de atitude, de comportamento e de forma de viver, antes que eu me vá, sem ter a chance de ter dado a chance a Deus de me restaurar. Eu já vivi muito pro mundo, agora quero ter a oportunidade de viver para Deus, ou pelo menos mais perto dEle, pra tentar reduzir minha pena pela má conduta que carreguei ao longo do meu existir.

Se estou cego, dai-me à luz necessária meu Deus, ou se for para me perder, arranca-me antes dessa vida terrena, para que eu não venha te decepcionar mais do que já o fiz.

Muda-me, transforma-me e dai-me um novo caminho, uma nova oportunidade para que eu não venha mais te ridicularizar como por tantas vezes, assim já o fiz. Se ainda houver um jeito de recuperar-me, faze-o agora Senhor, antes que eu me perca para sempre.

Resumo da opera:

Camaradas, companheiros, competidores eu sei que tenho muitos. Amigos, Aqueles de fé e que verdadeiramente merecem minha consideração? Sim, eu também os tenho, mas são poucos. Verdadeiramente muito menos do que eu achava que deveria ter.

Não tenham esse relato como ofensa, mas como o meu lado mais verdadeiro de dizer o que penso, ou de como me sinto nesse momento. E se por acaso, alguém se achar ofendido, não me condene, e tente passar pelo que estou passando (Como disse o Melodia) nesse exato momento. Mas esse meu pensamento já se arrasta há tempos eu só ainda não tive condições e nem a oportunidade para dar uma basta. Todavia, sinto que já está bem mais perto que longe.

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 05/11/2022
Código do texto: T7643252
Classificação de conteúdo: seguro