UM BRASIL, UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA ESPERANÇA

Viver, crescer, lutar e sonhar, singrando os mares que o destino aponta

Manifestos, pedidos de INTERVENÇÃO MILITAR, desconfortados com os resultados das eleições em que sagrou o Petista Luiz Inácio Lula da Silva, adeptos ao bolsonarismo se aglomeram em rodovias e praças ´para pedir a INTERVENÇÃO FEDERAL.

As forças armadas comandariam o Brasil e voltaríamos a ter a nossa liberdade de expressão, de imprensa, de ir e vir, de estar em qualquer lugar a qualquer hora sem que houvesse determinação para permanência nas ruas

Será que esse povo que protesta tanto, contrariando o resultado das eleições saberiam conviver com uma intervenção, ou estão sendo levados pela onda do VAMO QUE VAMO DEPOIS A GENTE VER?

Reconhecer a derrota, é também, contribuir para que (em discussões cabíveis e que venham trazer o bem para todos), sejam discutidas medidas que melhorem a vida de todos os cidadãos.

Não é mais Bolsonaro, agora é Luiz Inácio o Presidente eleito do país (mesmo que por uma diferença não tão alarmante) mas ele venceu o pleito e deve ser respeitado esse direito de quem o escolheu para comandar o país por mais 4 anos.

A chance de tê-lo tornado Presidente do Brasil, lhe fora dada a quatro anos atrás e terá validade até o dia 31 de dezembro, onde (ACEITE OU NÃO) O Senhor não carregará mais nem a faixa e nem o título presidencial, voltando a ser um homem comum exposto e a disposição das leis que regem esse país, no qual prestará os devidos esclarecimentos quanto ao seu comportamento, à frente do seu mandato.

Enumerar suas inescrupulosas atitudes quanto ao trato das pessoas, dar-se-ia, uma quilométrica relação sobre o assunto.

Ele não teve o tato necessário para saber conduzir as conversas o que colocou o Brasil afastado de várias relações com o mercado exterior.

Na COP 27, por antecipação LULA já está convidado a participar (Já aceito como chefe de Estado) desse rol de discussões no tocante a conservação trato e zelo do planeta.

Como disse ontem em seu Curto pronunciamento (Justo ele que GOSTAVA de falar abertamente e sempre de forma agressiva) “É hora de botar a cabeça no lugar”.

Tocar a vida adiante pois acima de todo e qualquer partido, o Brasil é dos Brasileiros. A Bandeira amarela não é de Bolsonaro, a ele não pertence.

E mesmo que ele se recuse (o que acho que irá acontecer) de entregar a faixa presidencial ao seu “desafeto concorrente” ela vai estar pendurada no peito de Lula colocada seja lá por quem for.

Por amor ao Brasil e respeito aos Brasileiros Senhor Presidente, entenda que sua hora está findando e ela será consumada em 31 de dezembro, quando o Senhor descerá a rampa (pode até sair pelas portas dos fundos se preferir) restando apenas a lembrança da sua curta passagem no comando do Brasil.

Mas o Senhor pode ajudar a nação sim, como? Acompanhe, fiscalize, denuncie toda e qualquer irregularidade constatada por V.EXA, (e pelos seus apoiadores. Afinal, a bancada no congresso é grande), pela condução administrativa da nova gestão nacional. Só lhe peço por favor, não atrapalhe o andar dos trabalhos com invencionices descabidas e saiba aceitar que o seu tempo como Presidente da República Federativa do Brasil (ao menos por esses 4 anos) chegou ao fim.

Quanto a mim e a outra metade do país, seguiremos acreditando que fizemos (mesmo que a contragosto dos seus apoiadores) a melhor escolha para o nosso país.

No mais, desejo-lhe boa sorte, e que a justiça seja aplicada a cada um de nós, que porventura tivermos atitudes que não venham a contribuir com o bem-estar, com a memória e com o desenvolvimento de cada brasileiro.

Carlos Silva – Poeta, ativista cultural

Caldas de Cipó – BA – Nordeste – Brasil 03 de novembro de 2022

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 03/11/2022
Código do texto: T7641805
Classificação de conteúdo: seguro