“UMA POESIA, FEITA PRA DOIS”

A poesia é um dialogo entre seres, que travam através das letras, as suas maiores visões. O casal de estudantes, Rosemary e Vinicius guardam suas memórias, entre um rabisco dos cadernos de lições e suas mais sonhadas ilusões tão marcantes.

Criei um texto imaginário, onde a percepção das palavras invadem e tomam conta do diálogo, onde a narrativa forma uma estrutura poética no dizer de cada um.

(Vinicius) Te ofereço a minha poesia

-Eu adorei recebe-la

(Vinicius) feliz por ter gostado...Obrigado

-Belíssima! puro sentimento

-Sim dá pra sentir a beleza de um sentimento nas palavras da poesia, poesia é a arte de dizer o que se sente numa beleza sem igual.

(Vinicius) por vezes fere tanto, mas o dizer dissolve o sentimento da insistente dor

-Acredito que sim

(Vinicius) aumenta a vontade de ver, de ter, de sentir

-Faz parte da vida! A vida e os seus mistérios

(Vinicius) as vezes sim..., mas quem pode impedir um querer mesmo impossível de se ter?

Realmente, tem coisas que são impossíveis, mas a vida segue e precisamos seguir da melhor maneira, poetizando.

(Vinicius) guardando na mente e no coração, algo que nos satisfaz e nos dá prazer, nem que seja olhar de longe e acenar com os olhos

-Sim, às vezes nos faz bem, saber que está bem, e que existe para alegrar o mundo.

(Vinicius) E o desejo que cala na voz e sufoca o dizer, onde guarda-lo?

-No coração

(Vinicius) e a vontade do beijo, do ter entre os braços, do afago no rosto, do sentir a presença bem junto... como lidar com isso?

-Isso vira as mais lindas poesias, solta o grita e declama

-Manda a letra dessa poesia., para que eu possa guarda-la entre os rabiscos dos meus deveres.

(Vinicius) E quando a boca deseja o toque macio da outra boca?

-Rsrs, sem resposta.

(Vinicius) por favor, responda

-Beija a mais linda flor e imagina que sejas ela

(Vinicius) vivo beijando as flores, e os l ábios dela, melam meus lábios, sonhando tocar com gosto leveza e desejo os lábios dela.

-Boa tarde, Vinicius! Tudo de maravilhoso para vc.

(Vinicius) Boa tarde musa da poesia, eu te desejo o mesmo, e por mim, essa poesia estender-se-ia. No entanto, e como forma doce de recordar cada instante vivido, mesmo esse por distante, guardarei o gosto do gosto sonhado, do sabor do beijo dela, como forma de alento.

Até um dia, quando a poesia resolver e puder se juntar. Até lá, guarde em desejos e sonhos, a vontade de um real momento.

(Rosemary)O tempo é a dor que mais ameniza o sofrer de um sentir, por tanto sentir

Fim da narrativa

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 18/07/2022
Código do texto: T7562328
Classificação de conteúdo: seguro