E SE...

E SE FOSSEMOS MAIS...

...Pacientes, otimistas, fervorosos, amigos, compreensivos, confiantes, esperançosos, honestos, dinâmicos, auxiliadores, ousados, amorosos...

E SE TIVESSEMOS MAIS...

...Alegrias, prazer em servir, palavras de carinho, consolo e incentivo, vontade de ajudar, preocupação com o próximo, desejo de mudança, crença na humanidade, em nós e principalmente em Deus, disposição para servir a quem de nós precisasse, percepção de enxergar o necessitado, mesmo antes de recorrer a algum tipo de auxilio, vontade de ajudar as pessoas a encontrar os bons caminhos, tempo para nós e nossas famílias, ao invés de nos dedicarmos tanto as coisas do mundo e dos outros, vontade de amar a nós mesmos, olhos para enxergar o belo?...

COMO SERIA...

...A vida, o mundo, as pessoas, as coisas, os sonhos, a natureza, os rios os mares, as montanhas, as tantas vidas que fazem parte do nosso planeta se nos preocupássemos mais em preservar ao invés de tanto destruir?...

E SE...

...O nosso hoje, nos negasse o amanhã, sendo o agora (Exatamente agora) o nosso dia derradeiro, o que teríamos de bom, de belo, de bonito, de útil, de feliz, de sincero para termos a certeza de que realmente tudo valeu a pena e que fizemos o que deveríamos ter feito para sermos e termos feito as pessoas e o mundo também felizes?

Carlos Silva – vivendo o hoje, como se o amanhã fosse a dúvida mais certa do próprio existir. Ahhhh... e se essa fosse a minha última correspondência, como vocês iriam responder a tantas indagações sem que eu pudesse ouvi-las, e nem as saber?

Caldas de Cipó – Bahia 07 de dezembro do ano de 2021.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 07/12/2021
Código do texto: T7401774
Classificação de conteúdo: seguro