CONFISSÕES DE UM ADOLESCENTE
Pai,
Quando eu era criança eu tinha medo, mas quando pegava em minha mão eu me sentia seguro. As brigas com a mamãe começaram e eu por ser tão pequeno não entendia o que estava acontecendo, mas ficava com muito medo. Um certo dia mamãe entrou num colapso e pediu para eu escolher quem eu queria ficar, apesar de tão pequenino para tomar uma decisão tão difícil e adulta, eu não tive dúvida: escolhi você. Quando eu crescer não vou sair de perto do senhor. Papai, o tempo está passando de pressa. Estou mudando, muitas coisas estranhas estão passando em minha cabeça, não queria lembrar de nada. Por que sinto tanta raiva? Estou confuso, me ajuda Papai? Estou com medo. Onde o senhor vai Papai? Me leva com você? Esses lugares não é para mim Papai, vamos para outro lugar nos divertir? Quero muito sua atenção e seu carinho. Papai, o senhor também precisa de ajuda, eu estou aqui do seu lado, mesmo sem entender o que está se passando, mas estou com você. Pai, o mundo tem me ensinado muita coisa, a maioria delas são ruins. Ainda tenho medo, mas não me importo, eu enfrento o que vier, em breve já poderei trabalhar, quero viver minha própria vida. Pai, lembra quando saímos juntos e tomamos cerveja? Foi muito especial para mim. Sinto falta de nossas conversas e do seu carinho, mas estou cansado de cobrar o seu carinho. Não quero mais ouvir seus gritos e as palavras que saem com raiva de sua boca. Lembra, quando me dizia: “Papai te ama!”? Eu te amo pai. Mas estou cansado. Sei que não sou mais aquele filho igual era antes. Mas, o senhor também não é mais aquele pai de antes. Sabe pai, eu estou crescendo por fora, mas por dentro ainda sou aquela criança, aquela criança que gosta de carinho, de ouvir um “Eu te amo”, de conversar em harmonia. Está muito difícil para mim, eu ainda preciso de você, eu ainda te amo. Sei que também se decepciona comigo quando eu não cumpro com a verdade. Eu quero ser feliz, mas quero ser feliz recebendo seus cuidados, seus carinhos, quero conversar, jogar conversa fora, dar risadas com você. Sabe pai, quando discutimos tenho vontade de ir para bem longe, viver minha própria vida. Mas, no fundo não sei se é isso que quero.
Na verdade, eu confesso que por mais ódio que nossos olhos possam demonstrar, se você abrir a porta do meu coração se verá guardadinho lá me abraçando e sorrindo comigo. A vida é feita de escolhas e eu te escolhi!