CONFIAR ... uma questão de conviver...


Confiar em si; confiar em Deus;
confiar nas pessoas que
___ como Anjos,
nos ajudam a termos um pouco mais de conforto;
que fazem nosso alimento; que lavam nossas roupas;
que fabricam os remédios que precisamos
para nos mantermos com melhor qualidade de vida.

Querido senhor Luis, sua poesia é um desabafo de tristeza;
mas deveria ser um ode ao agradecimento, por ter chegado até aqui,
e nesse tempo da sua vida, ter a oportunidade de escrever e ler,
e isso é muito bom.

Diga sempre, quando estiver triste:
"DEUS É BOM! SOU GRATO A DEUS POR TUDO
QUE ME AJUDOU VIVER NESTA MINHA VIDA!
GLÓRIAS A DEUS, ALELUIA!
GRAÇAS A DEUS POR TUDO! AMÉM!!!"

- faça desses dizeres uma oração, um mantra...
e SIGA EM PAZ...

****************************************************
Comentário de Maria Tereza Bodemer
Em 04/02/2020 11:16
Para o texto: CONFIAR EM MIM (T6857812)
De: TÓLU

Senhor Luis-Tólu - entendi!!! ...
Seremos amigos RL, como já somos.
Desejo-lhe mt paz e consolo que venha da sua mente coração
e pessoas que contigo vivem. Seja bom consigo mesmo,
e com as pessoas a sua volta.
Sempre agradeça, até pelo copo d'água que bebes, ok?
Grande abraço meu, com carinho.
Deus nos abençoe e proteja e nos livre de todo o mal!Amém!!!


@@@@@@@@@!!QUEM AMA TEM A ALMA LEVE!!@@@@



plantar-e-colher.jpg





COMENTÁRIO DE TÓLU
EM 04/02/2020 06:59 - TÓLU
Para o texto: QUANDO EU OLho ... (T6852068)
De Maria Tereza Bodemer

MINHA QUERIDA AMIGA MARIA TEREZA, A SUA POESIA SOCIAL É UM RETATO SOCIAL DA REALIDADE BRASILEIRA E ISSO ME APAIXONA MUITO. MINHA QUERIDA AMIGA, EU JÁ LHE MOSTREI O MEU ARREPENDIMENTO, VOCE PERDOOU-ME E DEPOIS SUMIU DA MINHA VIDA? O QUE ACONTECEU COM VOCE? ME DIGA SE EU TRATEI A MAL? EU ESCREVO AQUILO QUE SINTO, SEM PECADO, SEM MALDADE, SEM IMORAL, SOU UMA PESSOA INOCENTE, SE ME CONHECESSE PESSOALMENTE VERIA QUE TINHA UMA ALMA BOA E UM CORAÇÃO MUITO BONITO, SE LHE DISSE PARA SONHAR COMIGO SEM PECADO, SEM MALDADE, NÃO DISSE MAL NENHUM, SOU UMA PESSOA QUE NÃO TEM MALDADE NENHUMA, SOU UMA PESSOA MUITO PURA, SÉRIA HONESTA SINCERA, SE SOUBESSE DA MINHA INFANCIA ETC, EU TENHO DESGOSTO DE TER NASCIDO, NÃO GOSTEI NADA DE TER NASCIDO, NASCI PARA TER PENSÕES UMA DE INVALIDEZ E OUTRA QUE É ESTA QUE VEIO DO MEU PAI PARA MIM,PORQUE A MINHA MÃE SE FOSSE VIVA SERIA PARA ELA. EU TIVE AZAR NO MEU NASCIMENTO, NASCI DE PAIS ERRADOS QUE ME FIZERAM ASSIM, ME DERAM UMA EDUCAÇÃO ERRADA, FUI E SOU MUITO INFELIZ NA VIDA, TIVE UM CANCER, ESTOU QUASE A FICAR CEGO, TENHO OUTRA DOENÇA QUE ME PODE LEVAR Á MORTE QUE SÃO OS DIABETES, TENHO UMA PENSÃO DE 5OO EUROS, COM A MINHA IDADE DE 68 ANOS, QUE TOMARA SER UM JOVEM DO QUE VIVER DO QUE ESTOU A VIVER, AJUDO UM IRMÃO MEU, PORQUE ELE PERDEU O RENDIMENTO MINIMO POR ME ESTAR AJUDAR, E EU FIQUEI MUITO PREJUDICADO COM ISSO, ASSIM POR CIMA SUSTENTO A CASA, VIVO DUMA INSTITUIÇÃO QUE É MUITO DEPRIMENTE, EU NÃO GOSTO DA VIDA QUE TENHO, NA MINHA JUVENTUDE ATE SER ADULTO VIVI Á CUSTA DOS MEUS PAIS.NÃO GOSTO DE TER OS PAIS QUE TIVE, POR CAUSA DELEES NUNCA TIVE FUTURO, SOU UMA PESSOA COMPLETAMENTE REVOLTADA AMARGADA DA VIDA.TENHO ARTEROZE NAS MÃOS, INFELIZMENTE. UM GRANDE ABRAÇO DO SEU ADMIRADOR.  


chega-um-tempo-na-vida.jpg




..............................................
03/02/2020 21:45
Essa poesia é como um marco da minha vontade de tentar uma aproximação, uma amizade contigo, Senhor Luiz. Grande abraço, com carinho e respeito // https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-esperanca/6857532 //
Para o texto: AMOR E CARINHO (T6837571)
De: TÓLU

..................................................
03/02/2020 21:42
Boa noite, caro poeta. A vida sem amor e carinho, e amizade, realmente é muito triste e vazia; isso é mesmo como a morte. Eu vivo em harmonia com minha família, amigos, irmandade cristã; mas tenho meus dias tristes. As vezes sofremos desilusões. Essa sua poesia ficou muito bela. Se realmente és assim, queres assim, saiba que posso aceitar uma aproximação, uma amizade. Acho que devo. Tenho motivos pessoais para ser precavida, prudente. Sofri decepções amorosas que me machucaram muito. Dois casamentos que trouxeram ferimentos emocionais. E aqui no recanto tive uma decepção mui triste, desagradável. Talvez por isso esteja com alguma cautela no meu contato contigo. Espero que entenda meu lado. A vida é mais difícil para as mulheres, o senhor sabe, não é mesmo? Mas eu agradeço a sua demonstração de carinho para comigo; e peço que me desculpe se em algum momento eu não acreditei e fiquei arisca. Se ainda tem algum interesse em ter uma amizade comigo, acho que seria a forma correta de iniciarmos. Não sei como poderia ser um contato físico, se teríamos atração, ou mesmo compatibilidade de gostos, de gênio, de sensibilidade... Mas creio que podemos ser amigos... e se Deus assim permitir, quem sabe algo mais? Prefiro não criar expectativas... Abraço e Deus nos abençoe e proteja, nos livrando de todo o mal, amém!!!
Para o texto: AMOR E CARINHO (T6837571)
De: TÓLU