Um pai caminhoneiro

Desculpe meu desabado mas abrindo minha mala pudi ver um montão de coisas.

Aqui nas estradas somos chamados de motora e as vezes simplesmente Motor.

Só que não sou um motor sou um ser gente. Gente bem diferente de motor.. na minha bagagem tem muita sensações. Melancolia, ressentimento, saudade é mais um montão de coisas. Estou triste pois vejo que ninguém me manda um bom dia, uma Boa tarde um tudo bem?

Quantas vezes abrir o Watsap para ver se tinha uma escrita de filhos, mulher ou alguma pessoa do meu círculo familiar.

Mas isso não vejo. O que vejo é um pacote de ingratidão. Desculpe mas não tem outro adjetivo a não ser esse.

Fico triste em saber que um filho de um "motora", não tem a sensibilidade de dizer que, podemos ser um motor para os outros, mas para eles somos um grande Ser. Ou melhor, um SER escrito todo em maiúsculo para dar destaque de um SER HUMANO gente mesmo! Gente que tem alma. Grande alma. Aliás, não sei se vocês sabem, mas as almas vive viajando. Acho que por isso que somos quase sempre alma. Somos almas leves, carentes e necessitados. Sempre dormimos só, fazemos as três refeição do dia só (Isso quando fazemos). Essa solidão faz de nós, pessoas sensíveis e muito perceptíveis. Quiçá seja isso que nos deixa mais sós ainda.

Se você leu até aqui, pôde perceber que o autor dessa história, ou melhor os autores são todos motoristas. E eu só escrevi dessa forma porquê sou um deles. Mas acho que podemos mudar essa realidade, afinal, eu também tenho minha parcela de culpa em tudo que está acontecendo.

Quando estava narrando, pude fazer uma viagem no meu interor, ai enxerguei o quando sou falho, o quanto sou ingrato, o quanto fui insensível. Mas agora vou tentar pegar todos esses defeitos e colocar na mala, na mesma que abrir agora a pouco, vou levar nessa viagem, só que trancada. Talvez não vou jogar fora agora, mas logo logo vou descartala e, nunca mais quero nem perto de mim.

A partir de hoje quero ser grato a todos vocês. Desde de já, gratidão por tudo. Gratidão e desculpa são palavras que vai fazer parte de meu vocabulário. A partir de hoje, não quero só sentir o amor quero ser o amor em sua essência. Quero só amar, amar e amar...

A partir de hoje, não vou mais dar trégua para solidão. Vou sair e chegar com todos vocês no meu coração! A partir de hoje, quero agradecer mais e pedir menos, quero sorrir mais e chorar menos. Afinal ninguém gosta de ficar próximo de pessoas mal humorada. Então vamos bailar a vida! Navegar é preciso!

Souzag
Enviado por Souzag em 03/11/2019
Código do texto: T6786221
Classificação de conteúdo: seguro