Carta para Salete

Hoje está fazendo aniversário, uma pessoa, pela qual devo muita gratidão e carinho. Ela me faz lembrar o ano de 2004, quando resolvi aceitar um convite, para voluntariamente, trabalhar com a igreja Betânia de Florianópolis.
Quem já esteve dentro de um seminário, sabe muito bem, o que irei falar agora. No início, quando a gente chega no seminário, é tudo novo, é difícil para adaptarmos às novas regras, no entanto, com o passar do tempo, a gente vai se adaptando e tomando gosto pela vida comunitária. Sentimos tanta segurança, naquele local, que quando temos de tomar alguma decisão, é a situação mais difícil que podemos encontrar.
E foi nesse clima, que cheguei em Santa Catarina, na cidade de São José, para viver uma nova fase da minha vida. Tinha acabado de largar o conforto e segurança do seminário, e agora eu estava ali, de mudança, naquele lugar.
O simples fato da mudança, já era algo muito amedrontador, ainda mais onde tudo é diferente: região, costumes, hábitos e sabendo que a partir de então, deveria ser um referencial para um pequeno rebanho do corpo de cristo. Tudo isso causava um certo medo, uma certa ansiedade.
O primeiro lugar que reunimos fora do templo, foi justamente na casa dessa criatura divina, desse ser tão especial. Me lembro como se fosse hoje. Era uma manhã de domingo, por volta das 10 horas, eu estava chegando em sua casa, local simples, porém de muito calor humano.
Desde o primeiro momento, em que a vi, sabia que aquela alma, seria digna da minha confiança, do meu afeto e da minha consideração. Durante os oito anos que estive no Sul, sempre pude contar com ela. Foi ali em sua casa, que várias vezes, transbordando os meus problemas, diante dela e da saudosa tia Ica, que eu rasgava o meu coração, e quando saia da sua casa, estava leve como uma pena.
Resta-me, nesse dia tão especial, dizer-te: Obrigado irmã Salete e que o Senhor esteja abençoando a sua vida, acrescentando anos de muita paz, saúde e amor. Quero que saiba que sou grato a Deus por sua vida, seja sempre essa pessoa encantadora que tu és.
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/08/2019
Código do texto: T6728932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.