UMA HISTORIA POR CONTAR, AINDA NÃO CONTADA

A historia que contarão de mim será apenas um resumo de tudo que vivi ou tentei viver.

O tempo passará e talvez o vento apague tudo que um dia tive o encanto, o prazer e a alegria de viver. O que tentei mostrar, talvez ainda, continue não sendo mostrado, aos moldes deste historiador cantante, envolto em versos, traçando rimas, expurgando musicas, que nem todos os ouvidos teriam ou tiveram, o dom sensível para escutá-lo.

Mas as lembranças, estas não estarão mais em mim, apenas farão parte do meu existir em que outros AO SEU MODO contarão para alguns. Haverá risos, dividindo o momento da lembrança que aos poucos irá tomando outra forma e a conversa e ou discussão, será apenas mero passatempo em vagas lembranças que o tempo se encarregará de armazená-las no eu de cada um.

O que escreverão, ou falarão de mim, não mais importará, pois estarei bem distante de tudo que há de vir. Precisar esse tempo findo? Não, não serei eu o mais indicado para afirmar, mas sei que Deus, já o sabe, e já o sabia bem antes mesmo do meu existir.

Quero que valha apena, pois os dizeres que eu disse o cantar cantado, o verso declamado, a rima exposta escrita falada e cantada foram sim, a minha maior forma de expressão e identidade.

O que não alcancei, foi tudo aquilo que de fato para nada me serviria, pois com o passar do tempo em minha vida eu aprendi uma das maiores lições: “A GENTE SÓ PODE TER, AQUILO QUE AGRADA A DEUS”. Esse pensamento me chegou hoje á mente, enquanto eu brincava de cuidar de mato. Achei-a muito forte e acho que isso me define e me contempla, pois me tange para bem longe do pensar corruptível, ou da alma maltratada na cega ambição do possuir. Nada preciso lutar para ter, pois o que me basta, de certo já tenho e posso definir em muitos adjetivos.

Tenho pena sim, daquelas pessoas que nunca me entenderam e jamais entrarão no mundo que vivi cheio de sonhos, liberdades, lutas, algumas (POUCAS) AMIZADES QUE VALERAM A PENA TER.

Mas com muito orgulho eu posso afirmar: Ninguém, jamais, escreverá a minha historia melhor que eu

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 10/12/2018
Código do texto: T6523747
Classificação de conteúdo: seguro