À Peraltinha da titia.
Querida Stellinha,
Fez um ano do dia em que te conheci e essa forma nova de amar só faz aumentar.
A preocupação de como estará o mundo quando tu estiveres grandinha também.
Perdoe a falta de respeito e empatia dos coleguinhas da titia.
Perdoe o acúmulo de desarranjos que nossa geração vai deixar para ti.
Mas mesmo diante desse caos, titia confia muito em ti e em seus coleguinhas, minha pequena.
Porque sua titia não é perfeita e está longe de ser.
Mas o seu sorriso de sincera alegria a cada descoberta das simplicidades da vida é o que me motiva a tentar ser alguém melhor.
E imagina que maravilha, minha princesinha da Pedra Fina, se todo mundo decide fazer a sua parte?!
E se toda conversa rasa e discurso de ódio e preconceito se transformassem em atitudes dignas?!
E se todo ser humano conseguisse pensar em algo além do seu próprio umbigo?!
Imagina então, minha peraltinha, se todos esses avanços forem incorporados por toda essa gente grande e virassem habituais?!
Como respirar, comer, andar, pentear o cabelo...o respeito pelo próximo seria indumentário medular.
Vai dar certo, meu amorzinho!
Porque entre êxitos e fracassos vale à pena cada dia que ganhamos.
Viver vale à pena, minha linda.
Ser brasileira e nordestina, também!
Por hoje, sou grata demais pela sua existência me motivar a ser resiliente.
E por amanhã, torço para que tudo aqui fora seja tão bonito quanto o que tu com encanto descobres com seus olhinhos curiosos.
Um abracinho desentarrachador de brincos,
Titia Ginha.