UMA SINGELA CARTA A VOCÊS, MEUS QUERIDOS...

Pai, mãe, neste momento emocionando, lendo tantas dedicatórias, não pude deixar de abrir essa página, para escrever umas poucas linhas, somente para agradecer, o grande carinho e cuidado, que vocês tiveram por sua família, por nós, seus filhos.

Eu lembro do grande esforço que ambos faziam, para nos dar casa e roupas quentinha, num lugar de muito frio, mesmo que pra isso tivesse minha mãe que comprar roupas no bazar das ricaças, onde ela prestava o seu valioso serviço.

Moramos por dez anos numa chácara, que a mãe deu entrada com o dinheiro que ganhou como auxilio maternidade pelo nascimento do terceiro, o menino, o Valdo, lembram. Foi o lugar mais legal e que mais ficamos, desde então, porque por não terem casa própria, sempre acabavam mudando, tendo inclusive cada filho nascido em lugar, em casa diferente.

Ah pai, eu lembro quando na hora do jantar, que esporadicamente você chegava mais cedo, as pequenas estavam já jantando pra irem dormir, e você puxava o prato de comida delas e amassava o feijão, misturando com o arroz. Eu achava aquilo tão bonito, tão encantador, eu deveria ter o quê, uns 12 ou 13 anos?

Tinhamos muito respeito por vocês, pai e mãe, pelas pessoas responsáveis e cuidadosas e educadoras, algumas vezes severas, que foram conosco, cinco filhos, o que com certeza colaborou muito com nossa boa educação.

Posso dizer que sei o que é educação de berço, porque recebi essa educação, e isso fez e faz toda a diferença na minha vida e na de meus irmãos e famílias ate hoje. Porque cada um criou sua família dentro de um senso de educação de respeito e responsabilidade.

Sinto saudades de você pai. Mas incrivelmente você pediu e foi-te permitido dizer onde está.

Achei que ficado sem nenhum do seu livro que conta tua história e localização, pós morte, ou pós vida terrena próxima passada, mas numas mechilanças que dei aqui em casa, acabei descobrindo mais dois.

Preciso ler ele novamente. Acho que vou fazer isso hoje. Boa idéia. "Colônia Esperança".

Sabe. Hoje é um dia saudade. Estou só eu e minha filha Camila, que mora comigo, pai, porque a mãe está ajudando a caçula, Ingrid, que estão terminando estágio de Medicina na Bolívia.

Pai que me foste, e mãe que ainda é, aqui na terra, quero agradecer por todo o cuidado e pela boa educação, sobre o que é respeito, honestidade e trabalho, que nos ensinaste.

TE peço ó DEUS PAI ETERNO, abençoe sempre as famílias. Abençoe e ajude cada pai e cada mãe. E abençoe e ajude aos filhos também, para que em amor as famílias possam conviver. Amém!