Com amor, Thiago.

Querido Thiago de 15 anos,

Sei que as coisas estão bem estranhas neste momento, amigos começaram a se afastar, os seus sentimentos estão uma bagunça e você não consegue entender porque se sente de certas maneiras e pensa coisas que não queria pensar, mas acredite, aqui estamos nós 10 anos depois e eu posso te garantir que vai ficar tudo bem.

Não vou mentir, dizendo que será fácil passar por tudo o que passamos e que agora eu me encontro no ápice da vida e já encontrei o final feliz, não. Na verdade, uma das coisas que venho aprendendo é que não existe final feliz, não chegará o dia em que pararemos de lutar para ficar bem e só aproveitaremos a felicidade. Lutar para ficar bem, é parte da felicidade. O caminho para a felicidade é a própria felicidade.

Talvez você nunca tenha se sentido tão sozinho como está neste momento, mas acredite, chegará o dia em que terá muita gente ao seu redor lhe querendo bem, mas nunca deixarão de haver os momentos de solidão, mas tudo bem também, porque você aprenderá a se bastar e a se ouvir no silêncio, e é à partir daí que você começará a se entender melhor.

Compreendo que tudo o que você mais queria neste momento era não ser você, ser alguém mais bonito, mais forte, mais inteligente e mais ousado, que tivesse confiança suficiente para dizer o que queria dizer e de aceitar que o que sente desde os cinco anos de idade, não é, nem nunca será errado. É parte de você, e nunca será errado ser você. Daqui há três anos alguém lhe ensinará uma importante lição, que guardaremos para o resto da vida: certo é o que o nosso coração permite.

O garoto por quem você está interessado, o primeiro que tenho lembranças de termos nos apaixonado, não dará a mínima para você, mas logo você vai descobrir que não dá a mínima para ele também, muitos outros virão, muitos parecerão partir seu coração, mas na realidade, é responsabilidade só nossa permitir que as pessoas tenham ou não este poder. Vai demorar, mas aprenderemos juntos a não dar este poder às pessoas que não o merecem. Um conselho que eu dou é, faça o que tiver vontade de fazer, quando tiver vontade de dançar dance, de chorar, chore e não se sinta culpado por se colocar em primeiro lugar, preocupe-se primeiro com você e não tente agradar a todos, pois isso é impossível.

Sei que você pensa que, quando souberem quem você realmente é, o mundo vai acabar, as pessoas te abandonarão e você ficará sozinho para sempre, mas eu juro, isso não acontecerá. Ser verdadeiro com as pessoas é o que vai nos libertar para um novo mundo dentro do nosso próprio. Às vezes as pessoas serão malvadas, na maioria das vezes sem sabê-los que o estão sendo, e você terá que ter entendimento suficiente para perdoá-las, para principalmente se perdoar. Você não está sozinho no mundo. Existem milhões de pessoas que se sentem exatamente como você e elas sobreviverão, assim como nós sobreviveremos. Esqueça essa caixa de comprimidos no armário, ela não é a solução que você precisa. Eu prometo que tudo ficará bem. Acredite em você, acredite na gente.

Com amor, Thiago Wesley.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 08/04/2018
Código do texto: T6303107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.