Sabedoria

Fortaleza, 13 de maio de 2003.

Para o meu eu-futuro

Oi, você que já conheço muito bem. Escrevo para dizer que já descobri muito a seu respeito, consigo enxergar-te com mais maturidade, mas ainda me falta muito. Sempre faltará. O quebra-cabeça possui sempre uma caixa extra de peças novas. Antes, não conseguia ir encaixando as peças - até hoje, por vezes, ainda tenho dificuldade - mas já te olho com sabedoria e sei que já sabias que seria assim como eu. Você conseguiu.

Oi, você que tanto quis crescer, achando que a liberdade não lhe traria confusões. Você que já adoeceu recentemente por ter tanta liberdade e por ter que dar conta da sua vida. Veja bem, você agora toma conta da sua vida - algo que sempre quis, achando que seria fácil - e possui cicatrizes na alma por querer mais alma, mais colo, mais tudo o que você já teve, mas que nem imaginava ser tudo aquilo as suas verdadeiras asas.

Com um tombo recente, você aprendeu - posso dizer que sim. Aprendeu a viver melhor, a respirar ar puro, a ver a luz do sol, a acariciar seus pés com a areia da praia, a voltar a cuidar do corpo, a prezar seu bem-estar e ver a beleza dos detalhes da vida. Como isso lhe fez bem!

Agora, só resta mudar os enredos dos seus textos e agradecer por tudo o que viveu, respeitando seu passado, mas não se culpando nem se lastimando por ele. A sua vida segue. Ela já seguiu, na verdade. O que vem por aí são frutos, filhos, fortuna, fé, força. O que vem por aí é sempre melhor do que já foi. O que vem é fruto do seu amor por Deus e do seu olhar bondoso para as pessoas. Não se amedronte. Você nunca teve medo! Por que esteve tão temerosa nos últimos tempos?

Sei que agora sua fé foi revigorada, então a mantenha. Não a perca. Ela é o seu remédio, sua mais forte muralha!

Sabiamente,

Você nos tempos de hoje

Caio Márcio Rocha Coriolano
Enviado por Caio Márcio Rocha Coriolano em 27/01/2017
Reeditado em 04/08/2022
Código do texto: T5894688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.