Carta de um apaixonado

"Te amei no passado,

Te amo no presente

E, se Deus permitir,

Te amarei eternamente." Autor desconhecido.

Oi, tudo bem? Espero não estar sendo inconveniente. Não quero parecer pegajoso, por isso serei breve. Eu sei que o protocolo manda que eu te faça a 'ligação do dia seguinte', mas eu temo que a sua voz me impeça de dizer tudo o que eu gostaria. Mas que tolo estou sendo. Tentando racionalizar algo que é puramente passional. Eu sei que para alguns amigos eu estou sendo um piegas, mas tambem sei que você gostaria de saber o quanto me fez feliz. Só pra você saber que, ontem à noite, foi maravilhoso pra mim. Na verdade foi a realização de um desejo que tenho guardado há muito tempo.

Foi uma noite especial, mágica. O momento em que você olhou em minha direção, foi diferente. Porque, eu acho, foi a primeira vez que você me viu realmente. Me viu como eu gostaria que visse: como um homem apaixonado por você, te desejando como mulher. Já faz tempo que eu nutria esse desejo no coração, mas sabia que você só me enxergava como um amigo. Por causa dessa imagem eu temi me aproximar e te constranger. A ideia de perdê-la por causa de alguma precipitação, era dolorosa demais. Por muito tempo eu aceitava que era melhor tê-la como amiga, do que arriscar a perdê-la por completo. Mas, felizmente, minha persistência foi premiada. A oportunidade apareceu, tomei coragem e você aceitou meu convite. Quase não acreditei quando ouvi o seu 'sim'. Tentei não ficar muito nervoso naquele dia pra não pôr tudo a perder. No fim acho que fiz certo. Ouvir você citar meu nome, ter a sua atenção, estar contigo ao meu lado, tocar a sua mão, foi tudo, simplesmente como eu sonhei que seria.

E eu serei feliz enquanto puder manter essa paixão e farei o impossível para fazê-la feliz.

Um beijo, te amo.

* * *

- Oi amor, bom dia.

- Oi querido, bom dia, dormiu bem?

- Sim e você?

- Bem tambem...o que foi? Por que esta me olhando assim?

- Toma aqui.

- O que é isso? Uma carta?

- Sim, leia.

A mulher pega a carta das mãos do homem, desdobra-a ao mesmo tempo que olha pra ele. Detém-se alguns instantes, concentrada no que lê.

- Que carta é essa meu amor?

- É pra você.

- Mas já temos 30 anos de casados. Isso aconteceu no nosso primeiro encontro.

- Pois pra mim, foi ontem à noite.

M P Cândido
Enviado por M P Cândido em 21/06/2016
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T5673811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.