À você, meu nada!
...
Escrevo pra dizer que estou bem! Contrariei a tua lógica e segui minha vida. Muitas vezes o coração ainda pesa e a saudade faz o passo descompassar! Nada que um "preciso ir em frente" não resolva.
Senti a necessidade de te dizer que seguir não é o mesmo que deixar de sentir. Por você ainda tenho os meus melhores sentimentos... os meus mais impetuosos desejos...
Me pego a pensar se tudo foi uma mentira! Eu, sempre apegada em viver de momentos... desejei ardentemente que tudo fosse muito mais que apenas "pele".
Os dias passam e ao fim de cada um deles, eu te gosto menos. Tudo foi apenas uma paixão. Tão somente uma paixão. Mas juro, parecia tão real... parecia tão eterno... e o pra sempre se acabou.
Talvez eu atraia somente efemeridades.... talvez todos os que à mim se voltam, aprendem a sentir com intensidade. Esgotam-se. E vão em busca de um novo amor.
Um amor palpável. Real. Um amor superficial! Pois é isso que a grande maioria sabe sentir: fortes paixões e frágeis amores.
...
Escrevo porque eu queria te entender. Queria me fazer entender!
... queria dizer que é mágoa sim! Que me machucou. Que acreditei em você, no que você dizia sentir e por isso, justamente por isso: unicamente por isso - me entreguei à você.
Se não me queria, pra que adentrar minha já tão sofrida vida... pra que me fazer apaixonar? Agora, não me faço de rogada e nem fingirei que nunca aconteceu nada entre nós.
Eu tenho sim, contra você, eu tenho quatro pedras na mão. E você, com a mais absoluta certeza, saberá disso quando me ver passar!
Saio por aí, a esmo... eu procuro uma direção: a minha direção! De companhia, apenas a solidão e as lembranças que me aquecem em dias frios e vazios.
...
Escrevo pra te dizer que não posso te querer. Que o momento é errado, que a sua decisão foi atemporal... e que como boa pagadora de promessas: estou cumprindo à palavra que dei pra alguém... um outro alguém!
O seu muito foi descabido. Eu não o posso mais aceitar.
Escrevo porque ainda preciso reafirmar que me conformo em saber que você, tendo todo o tempo do mundo e toda uma liberdade de ir e vir, de sentir e deixar de sentir: com certeza já me esqueceu...
Foi o que os seus olhos me disseram, quando simplesmente deixaram de encarar os meus. Se isso não aconteceu, está a caminho!
E eu sei que se eu tentasse novamente, se eu o fizesse me olhar, tudo recomeçaria... e sei também que nosso final não mudaria. Porque a verdade é que eu quero sentir... quero ter você: mas não estou disposta a abrir mão do que quer que seja! Simplesmente, tenho pra mim que você não me merece. É muito pouco... quase nada! E eu não quero escassez enquanto lhe ofereceria tudo em abundância.
Escrevo pra me despedir desse amor que nunca aconteceu!
...
Despeço-me dos nossos momentos e refugio-me em minhas lembranças.
Vou-me embora de onde eu nunca deveria ter aportado!
E o mesmo vento que te trouxe... é o vento que te leva.
... em toda brisa sentirei você !
Eu e meus pedaços pelo chão...
Novamente: adormeço em mim.