Esclarecimento e curiosidade...

Para sanar a curiosidade e possíveis comentários desnecessários que certamente podem machucar e magoar peço que leia o que segue:

Vou lhe contar como recebi estas denominações, pois várias pessoas já me perguntaram, outras até já acharam que eu que me auto valorizava de me rotular de: 'Arquiteto de Almas', Poeta de Luz e Poeta dos Sentimentos e o mais recente: Querubim da poesia.

"Arquiteto de Almas" - Tenho amigos em algumas cidades da região e também de onde resido e cerca de uns 10 anos atrás uma amiga ofertou um texto meu para uma conhecida sua ler, depois da leitura fez o comentário que havia ficado encantada com a forma que a pessoa que escrevia 'libertava' os sentimentos.

Havia o meu nome: Celso Gabriel de Toledo e Silva - CeGaToSí® apenas e esta perguntou, é o Celso quem escreve, que bacana, eu o conheço, é o arquiteto aqui da cidade. Minha amiga respondeu, este você não o conhece, ele não é da cidade e ela disse, entendo, mas isto não importa mesmo, eu só sei que gostei muito e quero conhecê-lo e lhe dizer que ele é realmente um Arquiteto, mas de almas, porque o que ele escreve 'toca' n'alma das pessoas, por isso que uso Arquiteto de Almas, foi um presente.

........

Poeta de Luz - É relativamente semelhante ao texto anterior, contudo a pessoa que me me ofertou foi a mesma que eu mostrei-lhe um texto. Me disse ao final da leitura, mas que poeta que você é, quanta sensibilidade, quanta emoção e sentimentos, parece que você lê nossos pensamentos e os coloca no papel, realmente você é um poeta, mas é um poeta de Luz;

........

Poeta dos Sentimentos - não foge muito de ambos, mas com a variação que a pessoa que leu percebeu em primeiro a forma de como os sentimentos são transferidos para o papel, ficando assim também com o nome de Poeta dos Sentimentos.

.......

Querubim da poesia - Este tão recente veio de um amigo muito querido que ao ler meus textos me disse que escrevo como se anjos fizessem uso de meu ser para expressar as palavras, pelo romantismo, pelas emoções, pelos sentimentos de maneira tão transparente e tão tocante.

.......

Nenhuma titulação fui eu que escolhi, ou criei ou auto me proclamei, foram realmente presentes sinceros e verdadeiros.

Grato - Celso Gabriel - CeGaToSí®

CeGaToSí
Enviado por CeGaToSí em 06/09/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4951577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.