SAUDADE

Saudade é exatamente o que estou sentido de você. Não vou falar de me, nem pergunto nada de você, de me você já sabe quase tudo, de você nada importa nesse momento a não ser sua presença. Então vou falar do que me afadiga.

Saudade é definida como solidão, se sentir longe de alguém. Mas junto com a saudade está o amor, a carência de rever algo ou alguém.

Mas quando sentimos saudade? Quem define? É o tempo, ou à distância? Se for o tempo, depois de quanto tempo agente passa sentir saudade?

Essas perguntas são fácil ou difícil de responder? Os dois, por que, depende de quem a senti. Alguns passam sentir saudade depois de muito tempo, outros sentem muito depressa. Alguns sentem depois de bem distante, outros sentem de muito perto.

Acho que saudade também tem haver com carência, amor, carinho, paixão e, mais um montão de outras coisas gostosas que sentimos quando estamos do lado de alguém. Quando temos e sentimos tudo isso a saudade passa ser algo que vem muito logo. Não precisa de muito tempo, nem de longa distância.

Isso acontece, quando os corpos se separam, mas as almas continuam juntinhas, o desejo de ficar junto logo chega. Esse desejo nada, mas é que a famosa saudade, que temos o privilégio de ter somente quando amamos. E é exatamente isso que sinto quando fico longe de você.

Junto com a saudade também vem à certeza da necessidade de ficar sempre perto, são tudo isso e muito mais que sinto quando fico longe de você.

Souzag
Enviado por Souzag em 24/05/2014
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T4818627
Classificação de conteúdo: seguro