PARA VOCÊ

Este texto escrevi como dedicatória de um livro que dei de presente. O livro intitulado "Eu e você" de Paul Géraldy. O texto foi escrito quando ainda era quase adolescente em 1972. Quem recebeu o livro, devolveu-o junto com outros presentes recebidos, ao findar o noivado que não foi adiante.

EU E VOCÊ = NÓS

"Sorte"

É uma das poesias desse livro, uma das mais lindas que já li. É por esta poesia, que eu o dou a você. Que sorte, nós estarmos, hoje, completando dez meses de namoro. E pensar que por um capricho qualquer do destino, eu poderia não ter ido àquela festa! Ou poderia não ter tirado você pra dançar... ou, talvez mesmo, não ter conversado com você... e se não tivesse lhe perguntado aonde morava? Ou se você não tivesse ido àquela festa? Às vezes, pensando bem, eu vejo quanto Cristo é nosso amigão! Porque, pra ter dado tudo tão certinho, e hoje nós estarmos completando dez meses que nos conhecemos, foi preciso muito amor dele por nós. E este amor nos serviu de exemplo. `Por isso nós, hoje, amamos tanto um ao outro. Já tivemos tantas horas felizes! Não é mesmo amorzinho? Você se lembra? Foram tantos, os momentos lindos que já vivemos juntos! Mas em dez meses, já tivemos algumas decepções. Que sorte! Foram só algumas. E, algumas vezes, as lágrimas mancharam nossos rostos. Mas, quando penso na sorte que temos por estar juntos... de que brevemente seremos "Juntos até que a morte nos separe..."

Eu só posso dizer uma coisa: Obrigado Jesus Cristo!

Pra você... um beijo de parabéns!

Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 17/05/2014
Reeditado em 24/03/2018
Código do texto: T4809545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.