Resposta ao comentário do Senhor zé santana

Antes da resposta apresentar, carece eu mostrar o começo dessa embolada.

O Senhor zé santana (escrevo com minúsculas pra expressar o meu desprezo pela atitude deste senhor que se chama de poeta).

Mas esse senhor, postou aqui no RL um texto classificado como TEORIA LITERÁRIA com o sub tema de CORDEL. Fiquei interessado e fui ler. Ao abrir o texto, notei não tratar-se de teoria literária e fiz o seguinte comentário:

"Meu caro poeta, isto não é teoria literária. É simplesmente um cordel mas, parabéns pelo texto mesmo assim."

O tal senhor zé santana, que se chama de poeta zé santana aqui no RL, coloca no meu texto VIDA (T4793249) o seguinte comentário:

"Meu caro, amigo, escritor,o que foi escrito, não foi uma CORDEL, porque eu não sou tolo de colocar, um cordel na totalidade, sobre o limão, foi apenas, uma folhinha do CORDEL, e sabe como é o título, CORDEL - FRUTAS E SUCOS, é na área saúde e bem está. Eu tenho certeza que você é um escritor, devoto de um deputado, que sabe o certo, mas que fazer parte do sistema dele, aprenda a falar a verdade, e procure conhecer o poeta, escritor e conferencista too cantor e compositor, sua crítica foi pequena, eu já te conheço é devoto do deputado."

Então, lhe respondi com o texto que publiquei no local onde postei meu comentário na escrivaninha dele, no local onde ele deixou seu comentário, e aqui na minha escrivaninha para explicar para todos recantistas o que realmente aconteceu. Lendo tudo isto, qualquer um terá condições de avaliar o que ocorreu. Minha resposta foi a seguinte:

Caro senhor "Zé Santana"./Poeta até talvez o senhor seja/mas certamente seus pais/não lhe deram educação,/pois se ela o senhor tivesse/não falaria assim não.//Eu fui tão atencioso,/ com seus versos postados/num canto errado talvez/e sem maldade alertei/cordel, tua escrita que fez/não falei nenhuma crítica/só disse teoria literária não ser./Sobre o que escreveste/ não dei nenhum parecer.//

Transcrevo abaixo o que escrevi no texto que o senhor postou aqui no Recanto das Letras como TEORIA LITERÁRIA.

Meu caro poeta, isto não é teoria literária. É simplesmente um cordel mas, paraboéns pelo texto mesmo assim.

Note, se o senhor souber ler, que não há no que escrevi nenhuma crítica ou depreciação sobre o que o senhor escreveu. Pelo contrário. Até faço elogio e o parabenizo. Apenas afirmei, e reafirmo, que aquilo NÃO É TEORIA LITERÁRIA. Para o senhor aprender, teoria literária é uma argumentação, ou apresentação, ou arrazoado, ou demonstração, científica ou filosófica de alguma teoria sobre literatura. No caso em questão, deveria tratar da teoria do cordel, isto é, o que é a literatura de cordel, de onde ele surgiu, em que ele consiste, o que faz um cordelista, etc. Isso sim, seria teoria literária. Os versos de cordel, são simplesmente, cordel e não, teoria literária de cordel. Será que me fiz entender?

Quanto ao deputado ao qual o senhor se refere, certamente dele não sou adepto. Sabe por que? Porque NÃO SOU ADEPTO DE NENHUM DEPUTADO.