Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Para meu pedacinho de festa de noite de Natal

Bem que diz a lenda, que às vezes, em noites de Natal, um Hiyoku, encontra uma companheira. Há muitos anos, nesta mesma noite, apareceu no céu, uma estrela. Muito linda, disseram, ela era. Anunciava assim, o maior acontecimento de todos os tempos - o nascimento de Jesus. Hoje, está de volta esta estrela - o cometa Kohouteck - para outro grande acontecimento anunciar - a autenticidade da lenda do Hiyoku. Esta lenda, muito linda, mostra que "um ser só é completo, quando ele é apenas metade de outro ser". E o Kohouteck veio mostrar-me isto: que eu sou completo! Veio dar-me um presente - a companheira do Hiyoku.

"Hiyoku é um pássaro imaginário. Nasceu na mente daqueles que possuem o amor como o bem maior do universo.
O Hiyoku tem somente um olho e somente uma asa. É um pássaro triste e solitário, incapaz de viver individualmente.
Mas quando um Hiyoku encontra sua companheira e por ela se apaixona, então os seus corpos se unem como feixes de trigo, formando um único ser. Um único pássaro belo e forte. Capaz de voar liberto, de ver e viver. Capaz de encontrar a brancura da paz e da felicidade."
Por causa dessa lenda, o Hiyoku tornou-se o símbolo dos amantes que não são conhecedores da alegria, a menos que seus espíritos e seus pensamentos, estejam unidos pelo amor sagrado em um único ser.
Está faltando amor nos dias atuais. E todos sabem que mais amor, ia muito, o mundo melhorar.
O Kohouteck trouxe esse amor de volta, numa noite de Natal. E precisamos, minha querida, mostrar ao mundo esse amor. Dessa forma as pessoas, desejarão amar mais. Para que elas compreendam, que somente assim, poderão rir todos os risos. E chorar, carinhosamente, todas as suas lágrimas.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 18/02/2014
Reeditado em 11/05/2014
Código do texto: T4695757
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Alberto Valença Lima
Recife - Pernambuco - Brasil, 68 anos
1270 textos (162492 leituras)
7 áudios (955 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 21:30)
Alberto Valença Lima

Site do Escritor