Para uma amiga do Brasil
Infelizmente, as coisas são assim. A gente encontra pessoas pelo caminho que, por um motivo ou outro, se tornam especiais... A gente divide experiências, fala quando quer falar e ouve quando é necessário ouvir. Discute... sim, por que não? Afinal, não é assim que vamos nos conhecendo? Dá palpites, sugestões, conselhos e também bronca... ficamos de mal... mas o tempo vai moldando as divergências e, apesar delas, descobrimos que aquela pessoa, sempre, só nos quis o bem...
A gente se ajuda, se ergue, se abraça, se beija, puxa de lado, afaga o cabelo, enxuga uma lágrima, dá um presente, telefona, espera ansiosa o momento do encontro, mesmo tendo se visto no dia anterior... A gente faz promessas e juras, abre o coração e expõe os sentimentos. Deixa o outro nos consolar, e, amanhã, serei eu o consolador. Nessa dança em que a sinceridade e a lealdade marcam o ritmo, se enrolam e se enroscam os amigos. Porém, o caminho continua - e é necessário continuar. Outras pessoas entram em cena, nem sempre tão amigas, que vão mudando o cenário. Outras pessoas, outros amores! Na bifurcação da vida, é necessário prosseguir e, de repente, cadê aquela pessoa que se fez tão presente o tempo todo? Cadê o ombro no qual eu chorava? Cadê os ouvidos que me ouviam? Cadê os olhos que brilhavam pra mim? Cadê? Cadê o meu AMIGO??
Resta a lembrança dourada, aquela lembrança gostosa que nos faz rir sozinhos, feito bobos, e também resta a lembrança de tudo o que foi dito.
Na distância que se impôs entre a gente, por força do surpreendente destino, lamento sua ausência, minha amiga! Me resta, porém, rezar pela sua felicidade e torcer para que eu seja tão especial pra você quanto você é pra mim, pois assim, com essa esperança, ganho forças para acreditar que nosso relacionamento será eterno. Sei que nada será como antes... sei que jamais estaremos unidas diariamente como antes, mas acredito que nossa amizade tenha entrado para um nível mais elevado, onde a presença diária não seja mais necessária para alimentar a afeição e o carinho. Tarde demais! Nossa amizade já está suficientemente enraizada e nem mesmo o mais forte temporal derrubará o que construímos juntas. As terras e os mares que nos separam e até mesmo todo o firmamento não conseguirão diminuir a chama do amor que sinto por você. Nem mesmo o tempo abalará as bases sólidas de nossos sentimentos.
Um grande beijo daqui de longe, das terras distantes do Norte!