Aprender

Aprender

Que o tempo faz com que, aprendemos a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e, acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

Começa a perceber também; que beijos, não são contratos, e presentes; não são promessas. E começa a concordar, que as perdas fazem uma falta danada para quem a perdeu. Mas o pior de tudo; o pior de tudo mesmo, é saber que literalmente quando há uma perda haverá sempre um ganhador. Exceto no caso do amor, talvez seja isso, a causa de tamanha sensação. Ignorando a algumas exceções; no amor, ambos acaba perdendo.

E isso faz com que aprendemos com bastante convicção, que quão boa seja uma pessoa, um dia ela pode nos feri-lo, e de vez enquanto, precisamos perdoá-la. Afinal ela também tem sensibilidade. Aprendemos também, que falar é um desabafo; mas pode nos custar muito caro, e que em palavras podemos destruir subitamente algo que levamos anos para conquistá-la.

Talvez de tudo que descobrimos, a mais importante é a de ter a sensibilidade, a sensibilidade que para adquiri confiança de alguém, demora uma grade parte de nossa vida, mas para perder essa conquista leva pouquíssimos segundos.

O tempo nos ensina também; talvez de uma forma até que meio dolorosa, que devemos aprender que uma das pessoas que mais nos importa, e que mais faz bem para nossa vida, pode ser tomada de nós muito depressa. Para que isso não aconteça; precisamos deixá-las, com palavras amorosas, porque pode ser a ultima vez que vejamos. E que a saudade, e a vontade de pedi-la desculpa pode durar a eternidade.

Entre milhões de coisas que aprendemos, a mais importante é a descoberta, a descoberta de que ou aprendemos a controlar nossos atos, ou seremos controlados por eles, e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade; porque mesmo nos casos mais delicado, sempre haverá os dois lados.

Descobrimos também que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai; é uma das pouca que o ajuda a levantar-se.

Souzag
Enviado por Souzag em 08/07/2013
Código do texto: T4378182
Classificação de conteúdo: seguro