vida e morte de um drogado

tudo começa aos meus 11 anos de idade.

eu morava em uma perififeria do RIO DE JANEIRO,nessa idade,eu já brigava muito com m eu pai,brigava feio,por tudo.

minha mae e minha irma,ja cansadas de tantas brigas,desavenças,foram embora de casa,me deixando então para tras,sofrendo as crueldades do meu pai,surras diárias de um velho bêbado.a vida não tava sendo nada fácil comigo naquele momento,sempre foi muito rígida as atitudes do "velho".então comecei a sair com aqueles que se diziam ate então "amigos",ate uma hora em que me apresentaram as "drogas".no começo eu rejeitava,dizia que não gostava daquilo,mais em certo tempo depois,começaram a obrigar a usar as drogas,diziam que para andar com eles,eu precisava fazer as mesmas coisas que eles,ou eu seria "excluído do bonde" como eles diziam.entao comecei a fumar,cheirar.eu acahava que controlaria,que não daria em nada,no começo era assim,eu usava quando queria,sabia parar,mais derrepende,por um descuido,perdi o controle, e usava todo tempo e todo tipo de drogas.eu estava na lama,nao voltava para casa a dias, ficava dormindo nas ruas,em pontos de ônibus,passando frio,brigando por comida de lata. (da lixeira),fui me afundando cada vez mais,as drogas foram afetando cada órgão do meu corpo,cada célula.

os dias forama passando e eu nas ruas,meses então sem voltar para casa,e cada vez mais aumentava a quantidade de intorpecentes,me entupia das mais perigosas.

foi assim,passando diante dos meu olhos e sem eu ver,longos anos.

agora crescido,sentado em um viaduto,fumando um "beck"..avisto de longe uma cena incrível,um pai de família com seu filho pequeno,andavam pelas calçadas imundas,e com ar de tristeza,esse homem ensinava seu filho,para onde vao as pessoas fracas de mente,que vao sempre pela cabeça de falsos amigos.olhando atenciosamente esta cena,parei em um transe profundo,via então em meus pensamentos,as atitudes de que meu tinha comigo,diferente daquele pai que via na rua com seu filho,e me perguntava,porque meu nunca foi assim comigo,porque nunca saiu para me ensinar que não devemos ir para onde TODOS vao,mais sim para onde NOIS queremos ir,o caminho pelo qual eu me daria bem,ele nunca me ensinou a ver a vida de uma forma boa.sempre martelou que filho de pobre quando nao era ladrão,era mendigo,. e assim que eu estava,mendigando,estava em miséria.ao dispertar desse transe,me obriguei a tomar uma decisão.VIDA OU MORTE?..cresci usando drogas,as mais variadas,e nunca havia se quer passado mal.mais aos 19 anos,comecei sentir fortes dores de cabeça,insuportaveis e repentinas 24 horas por dia.foi assim durante uns dois meses,quando tomei coragem de entrar em um consultório medico,logicamente fui posto para fora por seguranças,descriminado por funcionários do local e pacientes,que achavam que minha intenção era apenas rouba-los.quando consegui falar com um medico,no começo ele ficou com pe atrás,nao entedia o que um usuario de drogas morador de rua,pretendia em um consultório particular,um dos melhores do pais,conversando pouco a pouco com esse medico,ele se propôs por livre e espontânea vontade me ajudar por solidariedade,ao terminar as etapas,exames feitos,ele me disse que alguns "por centos" de todas as drogas que eu havia usado durante anos,haviam lançados proplemas em meu cérebro,fazendo com que eu tivesse tais dores,o medico me adiantou tbm que eu não tinha muito tempo de vida,que eu viveria no máximo 6 anos,19nos uma vida inteira pela frente,me desesperei ao ouvir o aquilo,uma agressividade tomou conta de mim,gritei feito louco no consultório,quebrei equipamentos,e dizia que aquilo não podia ser realmente verdade.sai do consultório correndo sem direção,chorando,sem acreditar que tinha apenas 2 anos de vida,era como um filme de terror para mim.nao sabia o que fazer,que procurar,so queria correr,sumi.andando sem rumo pela cidade,acabei reencontrando minha mae.a vida ao seu lado nem sempre era um mar de rosas,mais não imaginava que encontraria de tal forma,a vida dali em diante ao seu lado seria ainda pior,minha irma havia se tornando esposa de traficantes,e acabou sendo terrivelmente assassinada por ele,apos ter o traído com vários homens de comunidades rivais a dele.ate vi reportagens,que falavam sobre tal acontecimento.minha mae ao saber que eu estava perdido em drogas,começou fazer da minha vida,um novo pesadelo.

dizia que em sua casa não havia lugar para marginal,entao então eu voltava para as ruas,e denovo caia em dependência de drogas para suportar o frio,a fome e a falta de um teto.

foi assim durantes mais alguns meses após descobrir que teria pouco tempo de vida,para me arrepender e ser uma pessoa melhor. os viadutos para os moradores de rua e viciados era um hotel 5 estrelas,e em uma tarde de domingo,deitado embaixo embaixo de um viaduto,pude ouvir a conversa de um casal,que passava pelas mesmas situações,estavam destruídos. então pude perceber que a droga não afetara so a mim,e sim aos muitos que assim como eu deixaram se levar pelo uso dos malditos produtos do cao.(drogas)enato resolvi azer uma promessa a mim mesmo,que aquele seria o ultimo dia que eu usaria drogas,fumando um cigarro e com essa promessa em mente,deu uma ultima tragada forte ao cigarro e o lancei fora,sai a procurar novamente ajuda de verdade,mais não foi fácil.sofri,bateram portas em minha cara varias e varias vezes,ate que conheci uma senhora,de idade avançada,com pouca força e já não aguentava a fazer muita coisa,ao conversar com essa senhora,descobrir que ela por ser idosa e fraca demais,precisava de alguém para cuidar de suas coisas,seus animais de estimação.vi ali uma oportunidade para começar uma nova vida,vi nessa senhora uma oportunidade para me erguer.trabelhei com ela,fazia de tudo um pouco,aprendi na rua a administrar,e fiz isso com negócios dela,ela me deu roupa,comida,casa e trabalho.me ensinou a me vestir com um homemde negócios,me ensinou de manha por manha de como agir em meio a sociedade.ela me pagava um salario bom,maais como já tinha me oferecido sua casa para eu me acomodr,fui juntando a grana que ganhava com meu trabalho.ate mais infelizmente em um dia chuvoso,frio,esperava essa senhora para o café,e percebeia que ela demorava para descer,estranhando essa situação,decidir ir ate su quarto,tendo a desagradável surpresa,ela havia falecido,sem acreditar,totalmente desnorteado,liguei para médicos,ambulancias,.a senhoa não tinha ninguém no mundo,,e havia ganhado grana com seu próprio suor,e não por herança.por conta do seu falecimento tive que dar pausas nos serviços,e arrumar outro canto..a velha não tinha filhos algum.e por não ter tempo de me colocar como seu herdeiro,todo seu patrimônio se tornou parte do governo.

mais com o dinheiro que pollpei trabalhando com essa senhora pude me reestabelecer,comprei uma casinha,fui retomando a vida aos pouquinhos,conheci uma pessoa maravilhosa com quem tive um relacionamento e fomos morar juntos,logo depois tivemos uma pequena,nossa linda nicolly.ao passar uns anos.,nossa pequena já andava,falava, e ao verme chamando de pai,tive todo um filme passando em meu pensamento,toda minha historia com meu pai,e minha ffilha me chamando de pai com um sorriso no rosto,pude ver que estava no caminho certo,que estava tudo indo bem..pouco a pouco pude ensinar minha filha uita coisa,e fui aprendendo a ser pai.era magico quando suas mãozinhas pequeninas,macias tocavam meu rosto,as palavrinhas lindas que me dizia,erao perfeito o que estava acontecendo naquela fase da minha vida.mais os anos foram passando,minha pequena tava ficando grande.e como eu já sabia,minha hora tava chegando.hoje dia 23 de junho de 2010,as 22:25 da noite, apenas algumas horas antes de minha morte,nao tereia o portunidade de escrever mais sobre minha historia,pois assim que deitar para dormir,entraei em sono eterno.deixando para tras uma esposa,uma filha linda..e esta lembrança para minha familia que se emocionaram assim que acordadrem amanha e eu ja nao estiver mais aqui,entre eles.espero que guardem com carinho essa hisoria,pois ela foi baseada em minha vida.antes que seja tarde demais,quero deixar claro que a vida me ensinou muito.mais a morte foi a consequência por uma parte da minha vida na qual eu errei,exagerei,infelizmente pra mim ermina assim.horas se passaram,preciso deitar,pois serar essa,a ultima noite que darei um beijo em quem amo.fui ate um dia em outro plano,querida família.AMO VOCES!!:)