Conspirações de meu futuro um tanto quanto próximo
Não vamos nos falar hoje, nem amanhã ou depois. Talvez não vamos nos falar por muito tempo. Mas tudo bem. Talvez voltemos a nos falar quando sua aliança estiver enferrujada e a minha ainda guardada ou em outro anelar que não o seu. Só assim minhas palavras se mostrarão profetas, da profecia mais óbvia que cegou a vossa metafisica. Em suma: Duvidastes das minhas palavras.
Então você virá me dar o mais gélido "oi" quando sentir minha falta, talvez quando meu convite de casamento chegar à sua casa; então perceberá que quando se diz "adeus" se diz "estou indo embora para nunca mais voltar", diferente de quando se diz "você me perdeu" que quer dizer "você me fez ir embora para nunca mais voltar".
Eu ainda terei meus cigarros, e você já esquecerá de como se traga. Verá como eras felizes comigo; meio tarde, totalmente tarde. Provável que tente me culpar por cada decisão que não tomou e tive que fazê-la por ti, mas quem não pede, não faz ficar, também está indo embora. E quero avisar que hoje eu pus o meu perfume que você tanto gosta, hoje eu o pus e não ia te ver. Isso é o que eu queria dizer com o "você me perdeu", não espere volta.
É o seguinte: Não me apareça com pedidos de chances, nem declarações de arrependimento. Não lhe faltou oportunidade para expressa-las, mas não agora, não mais.
Daqui algum tempo você vai perceber que tinhas apenas um desconhecido medo de escolher errado, mas que a certeza era óbvia. Entretanto, agora, em definitivo, acabou para nós; e ponha isso na sua cabeça, pois você certamente não irá mudar, eu não tenho mais o que mudar e eu não concebo continuar vivendo na mesma situação.
Você fez a pior escolha da sua vida!