Náuses ou já é vômito?

“Os homens devem ter corrompido um pouco a natureza, pois não nasceram lobos e acabaram se tornando lobos”. (Voltaire)

A História vai registrar o período e o partido constituído para a maior traição aos trabalhadores em todos os tempos. E o pior os outros partidos que são declaradamente de direita fazem a festa, o agronegócio e a mídia estão mais do que nunca no controle e no poder:

Poder econômico, político, judiciário e midiático, eu já nem sei mais onde andam alguma seriedade e vejo os condicionamentos levando meu povo na busca pela salvação alienadas nas drogas tanto religiosas quanto químicas e eu, já nem sei mais rezar porque S.Francisco já nem passa mais por aqui e os moradores de ruas é a novidade mais crescente de todos os tempos amém.

“Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando”. (Walter Lippmann)

Quantas crenças para esta descrença.

A desvalorização da arte, da educação e Cultura continua a favor da megavalorização do consumo se você consome gera renda, daí caminhamos para o nada. A sociedade Industrial se prende ao que é material, ao consumo, sem espaço para o lirismo, o belo e o sentimento. O cruel tratamento que na sociedade de consumo se dá aos valores morais e espirituais centrados na educação, família, cultura. É preciso buscar as transformações sonhadas no período que os sonhos eram as fantasias de uma sociedade comunista, onde o ser fosse superior ao ter. E todos sabem que numa sociedade materialista e consumista é praticamente impossível apreciar o valor simbólico dos fenômenos sensórios. È preciso também que a sociedade busque também a espiritualidade que anda longe destas religiões criadas e fomentadas no laboratório capitalista.

“O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas”. (Antoine de Saint-Exupéry; em o pequeno príncipe)

Ou se governa ou não se governa. Policia para que? Para desalojar os que estão ocupando as péssimas moradias construídas com os subornos fiscais ou com a vista grossa dos que acreditam que nos governam? Policia para com as armas mais sofisticas da indústria Israelense controlar as manifestações de trabalhadores ou até mesmo garantir a tomada de posse da terra aos grandes empresários que especulam com o valor imobiliário? Policia, é mesmo necessária? Chame o ladrão já dizia a melodia. Não me venhas com migalhas no ora pro nóbis, que já vem passando a procissão dos que recebem a bolsa família para acreditar que ainda tem família se alimento dos restos de toda a corrupção e desmandos, dos agrotóxicos nas mesas e da crescente falta de terras com tantas e tantas e mais tantas terras nas mãos das grandes empresas estrangeiras que monocultura o nosso viver de povo que pensamos ser e nada somos além de novelas e futebol. Fui escrevendo e vomitando indignação por todos os poros. Perdoe a cara amarrada os dias são assim.

“Em minha busca de respostas para a pergunta da vida, senti-me exatamente como um homem perdido em uma floresta”. (Leon Tolstoi)