Sem Fim

Ainda não entendia o que acontecia conosco, já tínhamos estado juntos muitas e muitas vezes e tudo o que a gente fazia era só conversar e mais nada eu sei que o problema está em algo que não podemos controlar, esta entre nós e só sai se você realmente quiser se libertar, às vezes chego a pensar que você não quer sair disto, talvez sem saber o que fazer, como uma vez lhe disse quando você me quiser estarei lá, mas não demore muito algum vento pode me levar sem a minha permissão e sem você pra me segurar...

Pode ser a ultima vez que olhamos nos olhos. Que estranho não me lembro de algum dia ter lhe perguntado isso ou confirmado tudo o que estou escrevendo, mas você sempre me diz que nós somos tão parecidos...

Sabe, acho que é como acontece a minha vida sempre é uma aventura que termina no começo e não importa o que eu faça sempre acabo voltando pro mesmo lugar, e você sabe como me encontrar, sempre estarei lá, você só tem de seguir a estrada feita de pedras pequenas e redondas no final dela há uma gigantesca árvore com imensos galhos que vão até o chão eu provavelmente estarei ali sentado olhando para aquele vale inteiro que segue até o mar e depois até o horizonte...

É estranho falar isso, eu sempre dizia até a metade, mas um dia, um amigo que sabia do jeito diferente que escolhi pra viver, me falou o resto e eu desde aquele dia gosto muito dessa frase, sabe “A minha vida é uma aventura, que sempre acaba no começo”.

Não sei porque, mas você é bem diferente de todas as pessoas que conheci e gostei ou talvez seja exatamente igual, vive por alguém que não a ama como deveria amar, conversa muito comigo sobre seus desejos, e como todas as outras, me entristece, quando fala de outros, ou quando não está comigo, conversa comigo e me entende assim como eu a entendo, mas como sempre ou como todas, nunca me amou, apenas me vê como um amigo e me trata como se eu fosse uma coisa proibida, já que, com tudo o que passei quase nem ligo mais pra essas coisas, já estou me acostumando a servir apenas de ombro amigo para se abrir conversar e por pra fora as coisas que não consegue falar com mais ninguém, e eu fico ali te ouvindo, te compreendendo e lhe falando o que acho que é o mais certo a se fazer, mas nunca passa disso e o mais estranho disso tudo é que enquanto você diz gostar de outro me sinto todo amarrado e não posso lhe fazer o que realmente gostaria de ter feito (torná-la feliz) e mais uma vez eu volto para minha vida e meus amigos de onde nunca deveria ter saído e continua escrevendo um livro. Será que isso tem fim?

Sei eu acredito naquilo, sobre os espíritos, só que ainda não compreendo bem a diferença entre espíritos e anjos, mas acho que são diferentes porque anjos têm um grau de compreensão muito maior que o dos espíritos sem querer ofender ninguém é claro.

Gostei quando me falou que eu deveria ser um anjo e me senti estranho após ter lhe falado que todas as pessoas que leram o livro mudaram a maneira como me viam e também mudaram a maneira como me tratavam e até acho que mudaram muito seu modo de ver as coisas e acredito que isso é bom porque, se decidiram mudar é porque é melhor pra elas.

Tem sempre algo me dizendo que não tenho o direito de interferir na vida das pessoas, mas como conviver como elas sem mudar suas vidas. Acho que o que vai acontecer não está ao meu controle e não tem controle.

E nós vamos ter de permanecer separados enquanto as marés soprarem para lados diferentes, sei que não vais me entender, mas isso é um adeus...

E se é que ainda adianta, te peço, por mim, que me trate como se já houvéssemos nos visto antes, mas não, nunca conversaremos de novo, mas quero que saiba que cada vez que olhares pra mim, e eu sorrir, estarei dizendo que a amo, e se quando olhares pra mim, eu não estiver sorrindo estarei dizendo sinto sua falta.

Mas quero que saiba que não desistirei de você, enquanto viver em meus pensamentos.

E assim ficou só na imaginação e nos pensamentos quando saiu do real e passou para a imaginação.

...é estranho que para se desfazer laços, baste uma palavra, quando para construí-los...