Carta Infinita de Amor

O amor é uma dádiva, um presente que Deus concedeu a todos os humanos, sendo um dos quatro princípios do Senhor: a fé, a verdade, o amor e a esperança. Pode ser considerado por muitos apenas como sendo um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser, mas ele é a força maior diante de todos os outros sentimentos, a razão real para existirmos em um meio social e espiritual tão diversificado.

Chove lá fora e com a chuva me vêm as suas recordações, todos os dias parecem ser iguais desde o dia quatro de dezembro de dois mil e oito, naquele dia o mundo desabou sobre mim, comecei a perder a noção sobre o quanto a vida pode ser importante, e como milagres acontecem, porque a partir dali eu comecei a viver um novo tempo, uma nova fase, sem nem ao menos ter solicitado para isso acontecer, comecei a refletir melhor sobre o que seria realmente o amor, ganhei maturidade, e descobri o quanto um pequeno detalhe e também como uma única pessoa poderia mudar minha vida.

Eu o amava demasiadamente muito, ele realmente foi, e ainda é o meu verdadeiro e único amor, as minhas palavras podem ser sempre as mesmas, mas cada vez que eu as dizerem, mais elas farão sentido para mim, por tanto, escreverei sempre assim que possível, até que eu perca meus dedos, até que eu perca minha memória, até que eu perca de uma vez minha vida.

A tristeza é minha maior inimiga, que insiste em conduzir-me, mesmo quando ainda há algum vestígio da alegria por simplesmente amar-te, apesar de que o amor que sinto por você vai muito além de tudo, vai além até do real significado da palavra “amor”, é algo inexplicável, ainda não encontraram a palavra que possa traduzir o meu coração que pulsa e bate por você.

Saiba aqui também que por mais estranho que pareça o meu ser se enche de amor quando estou conversando com você, é um amor completamente diferente, um amor que torna o Sol mais brilhante, torna um luar mais constante, e simplesmente torna você a minha inspiração, o meu dom.

As lágrimas serão sempre constantes, até o nosso reencontro procurarei você no meio das multidões, isso é impossível, e eu sei que é, pois à distância faz de nós reféns da saudade, principalmente a mim, que te amo mais do que possa imaginar.

Eu sei muito bem que o fim existe, mas essa é uma das palavras que prefiro retirar de meu vocabulário, pois para descrever o que sinto, é preciso considerar que a esperança jamais deixará de existir.

As manhãs sem você se tornaram noites inquietas, em que vivo como a uma assoleada na escuridão de meus pensamentos, que se tornam cada vez mais em angústias que agonizam os meus dias.

Ó saudade sem fim, que acalenta minha alma, me devora ao pôr-do-sol enquanto o brilho alígero adormece em paz, sinto falta e como sinto, daquele seu olhar esplêndido, que carregava consigo a luz da constelação inteira luzindo ao mesmo tempo e de seu sorriso a fazer-me acalentar.

E de suas histórias, sim, daquelas em que você era o principal e o único protagonista, e contava com uma sutileza de querubim, em que hoje desconheço histórias belíssimas como as suas.

Certas vezes me pego a pensar: “Por que fostes tão cedo? Por que razão tivera que acontecer isso? Por que não tive coragem o suficiente?”

Mesmo sem resposta, continuarei sempre a esperar-te o tempo que for necessário, contarei todos os amanhecer que durante este tempo terei comigo apenas tua ausência, porém não signifique a ausência completa, pois te guardo em meu coração sempre, independente do que vir a ocorrer.

O amor que sinto vai tão além quanto às estrelas no infinito universo da Via Láctea, mas talvez mesmo o universo seja pouco perto de meu amor.

Queria tê-lo aqui comigo, mas apenas o meu desejo não basta, pois o destino sempre irá vir me derrubar, fazendo esfolar-me ao chão, mas em todos esses tombos jamais perderei a esperança, e sempre me reerguerei por você, e para você.

A vida não é tão simples quanto parece, sim, eu sei, mas tendo o amor que sinto nada é impossível, tornando a vida mais abrangente, com sorrisos mais freqüentes.

Sinto sede de sonhar com você...

Não sei ao menos descrever o que é o amor, não sei dizer o porquê e nem para o quê, mas sei que sinto, apenas sinto, enfim sinto...

E só um amor sem definição é um amor intenso e infinito, que não pode ser medido e muito menos compreendido, por isso jamais deixarei de dizer-te que:

Amo-te, apenas amo-te sem pressa, amo-te na esperança e na fantasia das poesias românticas que pude escrever para apenas e somente a ti.

Leticia de Faria Trindade
Enviado por Leticia de Faria Trindade em 17/03/2012
Código do texto: T3559750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.