" PARA O JOVEM RÍMOLI "

Aqui estou eu encaminhando em carta o que já escrevi

no site do "Recanto" , após ler o texto que expressa sentimentos

próprios da juventude, com as mesmas características compartilhadas por milhões de outros jovens que expressam com tanta clareza a angústia que prefiro chamar de "mal dos tempos".

Ele inicia seu artigo manifestando insatisfação quanto ao comportamento das pessoas que redunda num desencantamento quanto aos ideais de democracia e leberdade, quando os conflitos de interesse se fazem evidentes.

O que tenho a esclarecer é chamar a atenção para o fato de que a vida copia a comédia e vice-versa, o uso da máscara (persona)

primitivamente usada no teatro grego é de uso cotidiano nas relações sociais, a máscara é usada continuamente, e simbolicamente quando teoricamente se usa uma segunda máscara, o que ocorre na verdade é um confronto de máscaras todas desfigurando uma realidade inalcançável, pois TUDO SE FAZ via do ilusório. As relações sociais

são representações do confronto de máscaras. Somos donos dos próprios destinos? A vida transcorre num MIX de PERSONAS.

É no "BOSQUE DO DEVANEIO" que vivem as almas sedentas de

realidade. Lá mora a UTOPIA, o MITO que se perpetua nos contos míticos, nas histórias dos argonautas, dos nibelungos, das fábulas que

são passadas de geração em geração e assumem a condição de REALIDADE, materializando-se nos desejos de milagre e transcendência.

Mas não podemos viver eterna e exclusivamente no "BOSQUE"

da realidade, deixando o prosaismo do dia a dia para um segundo plano.

É essa noção de confronto de mundos que o jovem INTUI sem saber expressar e o angustia.

A solução para tal impasse consiste numa constatação básica

que é a recomendação de "VIVER CADA MINUTO COMO SE ELE FOSSE O ÚLTIMO DA VIDA, MAS TER A CERTEZA, BEM GUARDADA NO CORAÇÃO,QUE NADA TEM A MENOR IMPORTÂNCIA, POIS TUDO É ILUSÃO POIS SOMOS TODOS SERES TRANSCENDENTAIS E O NOSSO LUGAR NÃO É NESTE MUNDO."!

permiano colodi
Enviado por permiano colodi em 10/06/2011
Reeditado em 10/06/2011
Código do texto: T3025976