AOS TEUS PÉS, EU TE AMO

Quando o luar reflete-se e distribui-se por entre seus olhos, abstenho-me de qualquer coisa existente neste mundo. seu brilho que envolve-lhe, cria em meu olhar a certeza de que está apaixonado por ti, é quase tão natural como observar o horizonte e não se sentir livre e em paz, e sei que tentar escrever ou discorrer sobre o papel tuas inúmeras qualidades é como tentar reescrever a beleza universal criada por Deus, sem ter os conhecimentos e a divindade que o fez criador do mundo.

É em vão dissertar sobre tua alma, pois não existem palavras humanas que possam igualar-se a linguagem qualitativa dos anjos, só sei que de maneira humilde, aos teus pés curvaria-me apenas para oferecer às tuas mãos a minha alma e minha vida.

E assim, escravo de teus passos e refém dos caminhos que sua alma me concedeu, sigo e assim permanecerei para protegê-la e contemplá-la, pois este foi o papel que Deus me presenteou desde o dia em que entraste na minha vida, por isso coube-me somente neste momento, dizer-lhe que é teu inteiramente meu amor e meus sonhos, que nas ignorantes e insensatas tentativas de esquecê-la, sempre me trouxeram a tua imagem como um real projeto para minha existência e se um dia puderes me falar aquilo que dentro de instantes vou lhe falar, saiba que nesses segundos a felicidade tocaria pela primeira vez meu espírito...

E tais palavras me guiam a um só caminho certo e verdadeiro de que aqui, no fundo do meu peito, tem-se uma estrela que só torna-se radiante diante de tua presença, uma razão que me diz diariamente que tu és a aurora que eu adoraria contemplar pela manhã depois de uma noite de amor e uma sentença de que és a musa das minhas poesias e a mulher única de minha sina que me faz sentir e declarar à ti e a qualquer um, de que sou teu e de que a existência minha resume-se na tua alma, porque aos teus pés lhe digo que eu te amo!

Kleber de Paula
Enviado por Kleber de Paula em 05/03/2011
Reeditado em 21/09/2011
Código do texto: T2830863
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.