Quanta dor!

Minha amiga. Preciso realmente de ajuda e sei que você pode me ajudar. Fico muito sem graça de falar abertamente contigo porque sempre que te procuro é uma choradeira só. E pensar que quando éramos adolescentes sonhei em conquistá-la. Como poderia, se me mostro tão amargo. Como alguém poderia em sã consciência gostar de mim? De qualquer forma, sei que lerá esse email com atenção que lhe é peculiar, e como é uma mulher do coração bom e muito inteligente, talvez possa mais uma vez me ajudar, afinal se tenho certeza de uma coisa é que preciso de ajuda, pois estou a desentender minha própria vida. Hoje particularmente estou sofrendo muito, não tem sido uma rotina, mas me decepcionei muito com alguém, então não se trata de dor de cotovelo, apenas de um momento em que descobri uma mentira de alguém que gosto e isso dói. A questão real é um pouco mais complexa: estou com 35 anos e acredito na minha capacidade de construir meu futuro. Acho que caiu a ficha, cheguei no fundo do poço ou coisa parecida. Apesar da dor e da confusão sei que estou começando do zero, isso é bom porque não estou correndo atrás de prejuízo algum. Estabilizei-me e parei. É hora de me reconstruir com bases fortes e sabedoria. Eu sempre fui uma pessoa divertida, rodeado de amigos, sorridente e corajoso. Agora sinto-me tão amargo que não suporto a mim mesmo. Preciso entender o que há comigo, buscando forças em Deus para tornar-me um ser melhor. Sei que não estou sendo claro e isso é um reflexo do meu cansaço, já que a batalha que ora me imponho é deveras penosa e com micro-vitórias que não têm me estimulado muito a continuar. Estou confuso, me sinto vazio, solitário. Venho para o trabalho sabendo que depois das 18 horas não possuo mais vida, e espero o dia seguinte como quem espera o próprio enforcamento. Tenho medo de perder as forças e simplesmente desistir. Como começar minha amiga? Dê-me seu carinho, sim, talvez seja isso, um homem que não se sente amado é um arremedo de homem. Um homem que se diz sem esperança é um homem sem fé. E não é o meu caso. Tenho fé, esperança, força, coragem. O que me falta é direcionamento, amigos fieis, talvez um colo porque ninguém agüenta tanta dor sozinho. Já me incomodo com essas balelas, com a falta de sorriso no meu rosto. Sou passional, minha vida é um grande círculo de fogo que me envolve e aprisiona. Porém, quando me vejo quente e seguro, as chamas simplesmente se dissipam e me deixam nu ao relento. Quero ser diferente, mas como? O que devo fazer? Certo é que tenho de dar pequenos passos ainda que vacilantes, mas como ao menos diminuir a dor para raciocinar com um pouco mais de lógica, sem tanto sofrimento, sem tanto medo, e com alguma perspectiva real.

Wellington Cruvinel 14.02.11

“Quero me encontrar mas não sei onde estou, vem comigo procurar algum lugar mais calmo, longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita, tenho quase certeza que eu não sou daqui… “ Renato Russo