A NECESSIDADE DO CONQUISTAR...

A necessidade de Conquistar...

"Há palavras que voam como o vento e outras que são a semente do sentimento. De tempo em tempo simplesmente nos clamando, algumas véridicas e outras tão somente prometidas... são sonhos, realidades, desvaneios mas o tudo por amor no meio dessa emoção ou ardor, por nós tão falados e causados."

Será que tudo isso é chamado de viver ou permanecer!? um dia a dia vivido na frenesis duma sociedade que por vezes se vê apenas como uma incoherente insanidade?

Me pergunto várias vezes ao olhar para este uníco mundo, o que aconteceu com a conquista do Amor?... O que aconteceu com a necessidade de conquistar a mulher? uma ação que hoje muitas vezes é chamada e vista como um tabu!

Leio diariamente inumeras poesias de amor que são discretamente silenciadas longe dos ouvidos do amado/a mas no entanto são direcionadas ao mesmo, sendo libertas das nossas almas para outros seres, nelas encontramis a alquímia do amar e de querer viver esse momento inédito de Amor... mas porquê em vez de apenas as escrever, não as recitar ao ser amado?...

O que aconteceu áquele sentimento de fazer algo apenas porque sentimos a necessidade de o fazer, quando aquele desejo e emoção toma conta de nós assim de subíto... essa indubitável vontade de mostrar o quanto se ama através de gestos tão simples como um beijo inesperado, uma mensagem assim do nada que nos diz "Sinto saudades de você", "Te Amo", "Tou pensando em você"... Será que apenas são lembradas no momento depois da falha... e aqueles bilhetes de amor tão especiais que se recebiam ou até um cartão de aniversário!? Não existem mais já que vivemos numa Era Virtual!... um pouco fatal, não acham?

Qual é a mulher que não adora receber flores de vez em quando? muitas vezes tão somente se precisa de uma, mesmo que roubada do jardim do vizinho! (cuidado que ele não pegue você o fazendo!!)... ou então um beijo doado e apaixonado um tanto inesperado... um pensamento, um telefonema para lhe falar o quanto ela é amada... um afago, uma carícia, a magia dum olhar ou dum verso que lhe mostre que ela é o centro do seu universo... ou ainda um simples momento planejado e romântico para dois nessa mágica intimidade de ser Um!

O que aconteceu aquele homem sensível que nem precisava pensar mas estava pronto a tudo para lutar por esse Amor por ele tão venerado e clamado... um Amor que vale toda e qualquer razão...

O que foi da cumplicidade nos momentos singelos de amor ou tambem de amizade donde nos soltamos no vento da inocência sendo nós mesmos sem medos nem receios apenas nessa síngela suficência de Amar, como uma criança inocentemente e incondicionalmente apaixonada...

O que aconteceu ao romance? será que ele cessou de existir nessa sociedade que apenas é centrada no poder material da aquisição e numa ilusão furada, se esquecendo que a simples atenção e carinho lhe entregara com toda a certeza, o coração da amada numa bandeja de prata!

Conquistar é uma Arte que requer muita imaginação mas tambem muito Amor e um coração prestes a se doar sem medos nem receios, mas no final temos uma união mais que estável, conquistada e assegurada por um sublime Amor e o simples gesto de dar e receber... entre dois Amantes e Companheiros!

É bom ser amada mas ainda melhor é ser continualmente conquistada reinforçando que o Amor ainda existe nu e cru, indubitavelmente vivo!

Salomé

Salomé
Enviado por Salomé em 09/08/2010
Código do texto: T2428051
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.