carro de estimação

Planaltina Goiás 16 05 2010

Prezado Luciano.(lata velha)

Quero contar lhe a história de minha mãe: há dez anos, ela tirou a CNH até ai tudo bem.

Foi então que ela comprou seu primeiro carro um “premio”1985.

Ao fazer o primeiro passeio, que correu tudo bem até a entrada de nossa casa,quando ela se esqueceu que estava no volante e quase derrubou o muro, não fosse pelos entulhos que nosso inquilino deixou ao lado para a reciclagem, que amorteceram o impacto, e não trouxe maiores consequências.

Desde então ela nunca mais dirigiu.

Passados três anos, apareceu um senhor apaixonado por “prêmios”e propôs a compra, como não havia interesse em vender, ela pediu um valor muito acima ao qual o comprador não fez abjecção, pagou á vista, tristonha ela colocou o dinheiro em um lata e lá ele ficou por três meses, chegou a mofar.

Foi quando ela pediu ao sr. que fizesse a transferência dos documentos O sr. Foi ao DETRAM, e, para a alegria de minha mãe, o funcionário local disse que o carro era alienado.

A filha do sr.quis até brigar com minha mãe pensando que ela agira de má fé com o velhinho.

Foram então ao DETRAM DF e lá ficou provado que o carro estava em dia.

Lá se foram de volta ao DETRAM local onde disseram algumas verdades para o tal funcionário que convenceu o velhinho que faria a transferência mas, que o mesmo teria problemas no futuro e sugeriu que procurasse um amigo que “limpava" o carro por alguns trocados , ele ficou de pensar.

Minha mãe o chamou de lado e disse: senhor vamos fazer o seguinte : eu lhe devolvo seu dinheiro e o sr compra um carro sem problemas !

O velhinho então falou, dona, eu nunca desfiz um negócio em toda a minha vida, também não pago propina.

Eu jogo ele no rio e pronto.

Sem perceber minha mãe falou, há! Meu carro no rio o senhor não vai jogar.

Olhando assustado ele foi para casa e à noitinha, ele e as filhas devolveram o carro que ainda está aqui e precisa de uma boa reforma.

Helcina Natal
Enviado por Helcina Natal em 01/08/2010
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T2412353
Classificação de conteúdo: seguro