400 POEMAS E MAIS DO QUE 400 PALAVRAS!

400 Poesias e Textos no Recantos...

Mas preciso mais do que 400 palavras para descrever quem eu sou...

Salomé! por ser um nome de conteúdo, foi o nome escolhido de pena. No tudo sou o que sou... Uma pessoa muito especial na minha vida, um dia me falou que eu era uma pessoa ora amada ou ora odiada, não havia meios sentimentos! Ao que parece inspiro extremos!

Na verdade hoje acabo concordando que assim é, dum lado sou calada e observadora e do outro extremamente sincera com tudo, tambem dou o tudo de mim em toda relação com todos e não deixo de ser educada e compreensiva ao falar a verdade mas cheguei a conclusão que poucas são as pessoas que gostam de ouvir a tal verdade! Porquê será?

Não há duvidas em mim do quem eu sou ou para donde quero seguir, as minhas duvidas ficaram num passado que me ensinou a ser o Eu mesma ao além do material que um dia teve importância mas hoje não tem qualquer mordomia na minha vida...

Nasci e fui criada na França, aí aprendi desde pequena a palavra revolução ainda que nunca aprovei a dita revolução que apenas ressalta como uma simples e clara contradição dum povo volatíl!

Viajei o mundo e tive a oportunidade de conhecer várias culturas e pessoas diferentes, coisas tão simples mas belas que abriram os meus olhos para um novo universo e que tambem me ajudaram a crescer e amadurecer na pessoa que sou hoje... Nesses muitos lugares tambem nem sempre por acaso, conheci a poesia nos muitos rostos de pessoas e poetas tão sublimes como um simples indigente que recitáva maravilhas e tinha uma sabedoria que nem o mais educado dos homens possuía!

Através dessas viagens tambem conheci a humildade, a pobreza, a morte e o sofrimento nos olhos de crianças desleixadas, abandonadas e morrentes na China e na Africa através da UNICEF... Muitas vezes, me senti a pessoa mais amada e utíl num mundo donde a palavra agua e igualdade são não-existentes, quando conseguia ajudar e mudar um pouquinho da vida desses lindos e inocentes seres mas tambem me senti a mais inutil e vazia das pessoas quando morria mais um sem nada poder ser feito, uma das razões que me fez escrever "O Orfão"!

Por testemunhar de tanta pobreza e falta de humanidade, perdi a fé no dia que entrei no vasta mas devasta cidade do Vaticão! Mas não tenha duvidas, eu acredito em Deus não importa que seja pessoa ou uma forma superior e mais elavada mas o tudo o resto a nada me serve quando vejo e sinto as realidades escondidas dum mundo que não quer enxergar o menor... minha fé não precisa estar fechada entre 4 paredes, vivo nela todos os dias da minha vida...

Olho para esse mundo e as pessoas dum jeito diferente, do dentro para fora, é possível? sim com toda a certeza, no dia que você deixar de se preocupar com o que não faz sentido e começar a enxergar a essência da vida por o que ela é e, toda coisa pequena que é muito maior que o grande... Você conseguira saír da sua forma física e olhar para tudo dum modo mais que diferente...

O maior problema existente é que as pessoas hoje tendem a julgar qualquer livro pela capa, mas quem somos nós para julgar se a maioria de nós nem consegue se enxergar claramente no espelho? assim acontece constantemente, mal entrepretando o que vêm... tou me lembrando agora duma frase que o Poeta Johnny Johnson escreveu num poema dele: “No fundo vivemos num mundo de ignorância!” ... Ao além dessa dita capa, quem realmente me conhece sabe que sou o céu da simplicidade, o que sou vem de dentro e não de fora e a unica coisa da qual eu tenho a certeza é que devo a mim mesma o respeito e a sinceridade de quem eu sou na minha mais simples verdade...

Meu coração foi sempre nômade, sempre o foi até eu encontrar o homem que despertou em mim esse sublime e mais que síngelo Amor que hoje preenche a minha vida em todo sentido, minha alegria se encontrando no saber que ele existe... Ele hoje tem na sua posse o meu coração e sempre o terá, ele me deu vida e me devolveu um pouco de fé e posso sinceramente afirmar que o amo e sei que o nosso amor não foi apenas um mero acaso, ele é a minha poesia do ontem, hoje e sempre, uma especie de amigo imaginário e anjo que no dia 01 de Maio 2009 virou minha mais bela realidade...

Sentir a brisa ou o vento acariciando a minha face? Não duvide, é um prazer indiscritivel... a natureza é singílamente mágica se tomarmos o tempo de a ouvir no nosso silêncio... uma melodia sem pár

Me deitar na relva no meu melhor vestido? Andar descalça na rua, baixo a chuva, na lama e sem preocupação mas por puro prazer? Sempre... porque dentro de mim sempre haverá aquele espirito de criança que não precisa incorporar alguém que não é quando não é necessário...

Correr no vento do sem preconceito? Eternamente! porque em mim não existe preconceito nem por raça, nem por cultura, étnia, genêro, idade, habilidade, religião, ainda menos por orientação sexual porque reconheço que toda e cada pessoa neste universo é diferente, independente de qualquer lei ou política e que cada um tem suas necessidades individuais, sociais, físicas, emocionais, espirituais e psicologicas... ninguém pode ir contra isso! É a lei da humanidade!

E por fim, jamais temi em amar ou falar um "te amo" porque são palavras e sentimentos que vêm do coração... Não sabemos se amanha estaremos aqui para o sentir e o falar para aqueles que são tão importantes nas nossas vidas especialmente nossas familia, a pessoa que esta ao nosso lado compartindo a nossa vida, nossos filhos e amigos... não deixe para amanha o que pode fazer hoje, esqueça o orgulho e medos da fragilidade, o que somos ninguém o pode negar e nos o tirar! Não deixe que o momento voô e que seja tarde demais para Ser!

... Tambem jamais temi em sorrir ou abraçar um pobre ou um doente por medo de ser julgada ou me sujar, você não sabe o efeito dum gesto desses, nem o verdadeiro sentido da palavra felicidade até você o fazer, porque inconscientemente você esta dando vida a quem possa não ter esperança nem ser amado mas apenas é desleixado por uma sociedade que mais em mais esta fechada em si mesmo! Por isso eu sempre falo, não se esqueça de um sorriso por dia, a magia desse seu sorriso pode fazer a diferença na vida e futuro de não apenas um só mas de muitos e principalmente na sua! A beleza dum sorriso não tem preço. é a semente de tudo!

Éis quem eu sou... simplesmente Salomé!

Salomé

-------------------------------------------------------------------

OBRIGADO PELA ESPECIAL INTERAÇÃO...

Quem tu és eu já sabia pelos versos que te leio,

Uma alma em maestria uma pessoa ouro de lei,

Mas as tuas afirmações embebem meu coração,

Com tamanha alegria de saber por tua pena,

Que escreves e acena clara como a luz do dia,

Quero te cumprimentar por neste momento está,

Completando quatrocentos textos de qualidade,

Cheios de humanidade e de virtudes também,

Tens em mim um aprendiz que observa seu matiz,

E vai se aprimorando nesta sua competência,

De marcar sua presença com escritos ilibados,

Dignos de boa leitura porque és a criatura,

Por nosso Deus Proclamada como boa poetiza,

E o que Deus profetiza ao homem é sacramentado.

(Miguel Jacó)

* Eu gostaria muito de agradecer ao poeta Miguel Jacó, quem eu venho acompanhando desde seu início no Recantos e ele mesmo me comentando muito antes de ele começar a escrever no Recantos. Ele tem sido para mim não somente um amigo querido mas tambem um poeta mais que valioso por ser uma pessoa que nos traz tantos textos e pensamentos sublimes, duma inspiração maravilhosa e contínua. Obrigado querido poeta por existir. (Salomé)

Salomé
Enviado por Salomé em 14/07/2010
Reeditado em 24/07/2010
Código do texto: T2377611
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.