O filho que eu quero ter
Para Line,
Um dia minha amiga, ao perpassar o tempo, você irá se namorar no espelho, e acariciar o próprio rosto sentindo com leveza as marcas da história. Então, ao tocar seus cabelos com as pontas dos dedos vai reparar nas raízes brancas que te exigirão os pequenos truques de mulher. E você pensará e questionará se tudo havia de estar como está. Se deveria realmente ser tudo como aconteceu. E quem sabe a memória, pássaro livre, lhe fará lembrar da pergunta que fez a esse velho amigo, e como ele lhe respondeu:
“Estou querendo me preparar para ser mãe, o que você acha?”
Quando seu pensamento estiver lá no distante, uma voz suave vai dizer, te reparando de soslaio pela porta: - ta triste mamãe? E ainda se olhando no espelho, vai ver ao fundo uma jovem. Uma moça bela como a mãe, carinhosa como o pai, amiga como ambos.
Não, você não está triste, na realidade se sente feliz, vencedora, orgulhosa dessa meninota esperta, meio tímida, turrona, de sorriso largo, encantadora. Antes de responder, você irá se virar e dizer: - dá um abraço? – Nesse abraço, encontrará todas as respostas.
– Filha, a mamãe está muito, muito feliz mesmo!
Quando seu pensamento estiver lá no distante, uma criançinha curiosa, com o dedinho na boca, o bichinho de pelúcia raspando no chão, vai dizer: - ta tistinha mã? – e vendo só os olhinhos ornados pelas madeixas, no espelho sobre a penteadeira, você ira se virar e abraça-la sorridente, então se espalharão pela cama pra uma nova sessão de cosquinhas.
- Oh, filhinha! A mamãe te ama demais sabia?
Quando seu pensamento estiver lá no distante, vai olhar no berço, e enamorar-se do bebê de riso fácil, fechando e abrindo as mãos com os braços estendidos em sua direção, pedindo colo. E dirá a si mesma em pensamento: ah, meu amor, porque você demorou tanto!
Quando seu pensamento estiver lá no distante, uma voz meio gritada virá do corredor, te trazendo para a realidade: - Mamãaaeee, minha roupa ta bonita? O papai disse que eu vou ser a formanda mais linda! Vê se não demora mãe, já pensou eu me atrasar pro meu baile de formatura?!! Ué mãe, cê ta triste?
Não, você não está triste. Apenas encontrando em si mesma as respostas que anseiam seu coração.
– Filha, eu não podia estar mais feliz. Dá um abraço na mamãe?