Um Conversa onlinne

Oi, Mano. Éh, obrigado pela ficha.

*Foi nada não.

É, será que eu poderia conversar um pouco com você?

*Comigo?

Olha... Mas se você não quiser me ouvir...

*Não. Tudo bem.

Será que a gente podia andar um pouco?

*Claro!

Bom, eu não sei o porquê de eu te contar o que vou contar. Porque é uma coisa que eu nunca disse para ninguém. Mas chega uma hora que a gente precisa desabafar!

*Ahn... Então, o que aconteceu?

Calma! E eu vou ter contar... Porque eu sinto que eu posso confiar em você! Não sei ao certo se deveria. Mas vou!

*Tudo bem. Pode confiar em mim. Eu te ajudo no que eu puder, ta? Agora, me diga...

É que. Eu, esse final de semana... Pensei muito sobre muitas coisas. E uma delas, foi sobre mim. Eu pensei sobre o que eu me tornei. Sobre como eu venho agindo com as pessoas. Sobre como eu estou sendo com o mundo! E eu cheguei a seguinte conclusão: este não sou eu!

*Como assim? Eu sinceramente, estou tentando te entender. Mas você é complicado demais... Não estou reclamando, não! Só estou querendo saber quem é você!

Eis a questão! Nem eu sei quem sou eu! Quando eu era mais novo, vivia num mundo lindo. Onde meus heróis poderiam sempre me salvar. Onde nada podia ser maior que eu! Ai, eu entrei na quinta serie. Foi quando eu vi o mundo de verdade, a primeira vez. Mas eu ainda consegui conciliar o meu eu. Com o eu do mundo! Eu não era como eu posso dizer... O mais “aceito” da turma! Mas eu conseguia levar a vida! Entende?

*Sim. Eu entendo. Continua?

Ai, na sexta serie, eu comecei a ser mais aceito. Mas então eu mudei de escola! Emocionante não? Quando as coisas pareciam que iriam melhorar, eu mudo de escola! E ai, eu vim pro Santo André! De manha. Nossa! Ninguém sabe o quanto eu sofri. Eu era o mais excluído da sala. Era o diferente. O anormal! Não tinha amigos. No começo algumas pessoas eram meus amigos, mas depois as coisas mudaram! E ninguém mais falava comigo. Mas foi na sétima serie que ganhei três amigas, que tenho certeza que por mais longe que estejamos... Vamos sempre nos lembrar um do outro! Certo! Mas isto não vem ao caso.

*Você está bem? Se não quiser continuar tudo bem! Eu entendo...

Não eu quero! Na sétima serie, eu vi o mundo de verdade: na vida não importava como você era, ou pensava. Ninguém estava preocupado com seus sonhos ou medos. Todos queriam saber somente o que poderíamos ganhar as suas custas! Eu vi que o mundo era dos falsos, que sempre sorriam, mesmo nunca estando bem. Que as pessoas de verdade, eram mascaras de ferro! Foi depois das férias que tomei uma decisão!

*Qual decisão?

Uma decisão que mudaria para sempre minha vida! Eu decidi que seria como eles! Seria conhecido. Estaria em todas as festas, em todos os grupos. Teria amigos em todos os lugares!

*E você... Digo você conseguiu?

Consegui! É claro que perdi muitas coisas! Perdi amores. Amigos, pelo simples prazer de humilha eles entre pessoas que eu não sabia nem o nome! Destruí amores, só porque alguém disse que talvez ela fosse feia para ele! Eu humilhei pessoas nas ruas, pessoas que outro dia mesmo eu conversava só porque eu queria... Que os outros gostassem de mim! E como eu era incapaz de fazer isso... Fazer as pessoas gostarem de mim pelo que eu era. Eu precisei as fazer gostarem pelo que eu não era!

*Não diga isso. Todos são...

Não espera! Deixa-me terminar! Só que hoje eu vejo que... Eu fiz o que fiz! E ainda sim... Eu perdi literalmente tudo o que eu tinha! Perdi meus verdadeiros amigos. Perdi possíveis amigos. Perdi um grande amor! Perdi a chance de me redimir!

* Nunca é tarde para pedirmos desculpas!

Não... Pra mim é! Muitas pessoas que eu fiz mal. Hoje talvez não queiram nem sequer ouvir meu nome perto delas! Eu sou que se pode chamar de um homem “sem salvação”. Porque eu acho que nem Deus iria me perdoar! Eu não me perdoaria! Eu fui muito mal! Muito cruel! E pelo que? Para me tornar o que eu mais detestava: pessoas mascaradas! Eu hoje vivo um verdadeiro baile de mascaras. Mesmo que meus olhos queiram chorar! Mesmo que eu queria me aquietar e calar. Eu não posso! Porque eu sou alegre, 100%. Eu não sou um poço de 80% de risadas e 20% de outros sentimentos! Pelo contrario! Sou um poço de sentimentos! Com 80% de solidão! E 19% de outros sentimentos! E ainda 1% de felicidade! Eu não posso mais esconder o que sou! Nem como sou! Eu não vivo em função da alegria! Acho que eu nunca me mostrei como eu realmente sou! Talvez em minhas poesias, mas não na nudez nua e crua da alma, como estou me mostrando para você! Éh, menino... Hoje você pode dizer que a única pessoa que me conhece inteiramente, em como eu sou... É você!

*Obrigado, pela confiança! Mas eu queria dizer uma coisa: Nunca é tarde para pedir perdão. Ou para consertar um erro do passado! Antes tarde. Do que nunca!

Mas o tarde às vezes não basta! Você perdoaria uma pessoa que você disse amar, e para quem um dia você confessou que não gosta de olhar para relógios... Porque seu irmão, o único que teve, morreu olhando para relógios. E esta pessoa que você disse amar, um dia em uma festa disse que era apenas um amigo seu, e pegou um relógio e pos na tua frente e disse: E ai? Pergunta quanto tempo nós ainda temos de vida!

*Se eu amasse de verdade, sim! Com muita dor, eu seria capaz de perdoar!

Ah, só você mesmo! Mas eu estraguei a vida de muitas pessoas! Eu disse coisas, para quem não deveria. Eu menti! Usei pessoas para chegar até onde eu queria! Eu me vi preso, entre dois mundos: o primeiro era o medo. O segundo era a duvida de ter medo ou não! Qual mundo eu escolhi? O da duvida! Mas hoje, eu prefiro escolher o do medo! Cansei de ser forte. Eu sou fraco... Muito fraco! Eu tenho tantos problemas! Tenho transtornos. Sou hiperativo. Tenho tendências suicidas. Já tentei me matar! Eu já deixei uma pessoa morrer, porque ela um dia me chamou de “criançinha tola e inocente”! Ai! O que eu faço?

*Comece concertando os erros pequenos! E cuide, para que você não cometa erros grandes, novamente!

Eu não sei se eu consigo... Eu estou tão sozinho, estou com tanto medo! Eu queria saber se um dia eu vou poder ser perdoado e for enfim, feliz!

*Gustavo. O futuro ninguém sabe! Hoje? Talvez hoje seja mais difícil que ontem. Mas talvez amanhã seja mais fácil que hoje!

E se não for?

* Ai, você não pode desistir! A vida é isso! E um dia tudo passa...

Não passa não!

*Passa sim. Eu te prometo! Prometo que um dia tudo passa... Que tudo muda!

Eu vou acreditar em você! Obrigado por ter me ouvido!

*Não tem de quer! Quando precisar de alguém. De um ombro amigo, conta comigo!

Posso te pedir só mais uma coisa?

*Depende, se eu puder fazer.

Você pode... Ou melhor... Será que você iria querer me dar um abraço?

*Claro que eu iria gostar! E nada me impediria também!

Le Vay
Enviado por Le Vay em 26/04/2009
Reeditado em 21/01/2012
Código do texto: T1560469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.