A última carta de amor...

Bem, eu tenho algo para lhe dizer, mas não sei como dizer...apenas vou dizer sem virgulas ou pontos: Eu te Amo. Sei que talvez você não me ame, que talvez tenha medo de me amar...ou talvez, se eu tiver sorte, você também me ama – mesmo que apenas me olhando!

Eu queria poder entender, ou melhor...eu desejo entender uma única coisa: porque todas as vezes que eu te vejo, eu fico assim...Sinto-me estranho, me sentindo apaixonado? Sinto-me completo, feliz...como se no mundo nada pudesse me fazer mal algum...e então vem a noite, e com ela meu sol se vai...e eu me sinto vazio, fraco...e cada vez mais apaixonado.

São tantos os porquês que me cercam que seriam necessárias milhões de cartas para escreve-los e entende-los...eu sei o que sinto por você, sei que te amo...mas sabe o que mais me faz mal? Esta maldita duvida que me cerca...a duvida do seu amor....pois às vezes parece que você me ama, e quer ficar o resto da vida junto de mim, porém existem horas que você parece não estar nem ai para mim...parece que às vezes sou seu destino...e outras vezes que sou seu brinquedo. Eu estou aqui lhe dando minha alma...dando-lhe meu amor, meu coração...puro e sem medos...doando-lhe tudo o que tenho de bom...e você...parece que nem presta atenção em mim e nas coisas lindas que lhe disse! A única coisa que te peço em troca, é que me tire esta maldita duvida,que pare esta tortura...eu te AMO...só preciso ouvir você dizer que me ama! Eu preciso ouvir você dizer que sim, dizer que isto que sinto que existe entre nós é real...porque eu estou cansado de viver de coisas que parecem reais, que tem gosto de coisas reais...mas que no fundo não existem! Eu preciso de você...meu amor, meu doce amor, meu anjo, minha flor, meu bebê, minha luz....meu, meu...meu....

Eu queria ser quem você deseja,ser o que você deseja...todo o tempo, queria ser o que mais lhe agrada, o que mais lhe faz feliz...eu queria fazer o que você deseja...E sabe porque? Porque eu te amo, você é minha estrela...a estrela que mais brilha em todo o céu!

A primeira estrela da noite, a mais brilhante. Eu quero um dia poder responder, caso alguém me pergunte: Coisas boas acontecem? Eu quero poder dizer, sim elas acontecem...e se dermos a devida importância para elas...elas duram para sempre...e todo o sempre...

E eu sei que problemas, dúvidas, medos e maldade existem...só que eu fui capaz de entender porque elas existem...elas existem, para fazer o pôr-do-sol ter o seu devido valo...para que o céu estrelado,nas noites de verão tenham seu devido lugar em nossa memória...para que os sonhos e desejos sejam mais, sejam metas de vida...sejam muito mais...e por fim...depois de tanto serem...acabem sendo uma realidade que vive e que levaremos juntos de nosso coração para sempre! Sabe qual o meu maior sonho e desejo...encontrar o amor de minha vida...minha outra metade...a parte final de meu andrógino...a minha outra metade da laranja...meu ying...e junto com ele poder abrir minhas asas...e voar. Eu cresci em uma pequena cidade no interior, conheço pouco da vida...mas conheço muito das pessoas...eu sempre soube que você me ama...ou amava, pelo menos. E como moço do interior meus maiores sonhos, pelo menos os dois maiores: Encontrar meu amor...e junto com ele, formar minha família. E então, daqui uns dez anos...eu quero poder ver meu filho crescer, livre do medo, livre do mal, do preconceito...apenas vivendo, e sonhando...e no fim de tarde, de primavera, ele poder brincar na terra...sem medo e sem dores....apenas sonhando! Ah, como é lindo o céu na primavera...mas para mim ele não existe mais...sabe porque? Porque ele é você...sim você é meu céu de primavera! Sei que não sou perfeito para você...nem nada...mas para mim, você é perfeito...você para mim é o mais importante...sei que posso ser o contrario do que você busca....mas te digo você pode pensar o que quiser, mas eu vou continuar a te esperar...além do arco-íris, logo depois da chuva e do sol...em um lugar do qual eu poderei cuidar de você...um lugar no qual a minha alma possa ficar para sempre perto da sua...

Eu sei que talvez seja muito cedo, ou talvez muito tarde para lhe dizer isso...mas vou dizer assim mesmo: No primeiro dia que eu te vi, que eu olhei nos teus olhos...eu senti que era com você que eu queria passar todos os dias de minha vida...que era ao seu lado que eu queria morrer...que era você que eu queria ver ao meu lado na cama, quando amanhecesse. Todas as noites, eu quero ficar acordado só para ver você dormir...toda a tarde poder deitar no jardim...e ver o sol se pondo...e poder ver a lua nascer. Eu não entendo até hoje, mas todas as vezes que você dizia que ia embora...eu sabia que devi esperar para ver você olha para trás e sorrir. E na primeira vez que você sorriu, eu me apaixonei...Amei-te, por exatamente um minuto e meio...o tempo que você demorou a descer e sair fora do alcance dos meus olhos...mas depois eu te amei...por minutos...horas...semanas...meses... só não te amei por anos...porque o tempo não permitiria...eu não quero lhe falar dos meus medos, das minhas duvidas e de meus sonhos...eu apenas quero você...porque junto de você...todos estes medos e duvidas...tornam-se apenas lembranças...e todos os meus sonhos se tornam uma doce poesia, uma poesia cheia de amor...de lembranças...de recordações...de dores...mas principalmente...CHEIA DE AMOR!

Eu quero, daqui a 40 anos poder olhar para trás e ver que os melhores momentos de minha vida, eu passei ao seu lado...junto de você...hoje eu sei, ou melhor eu entendo algo que me foi dito há muito tempo por alguém que prefiro não citar o nome: Um dia você vai encontrar alguém que você vai amar, e que vai lhe deixar completamente louco por ela...só que ao mesmo tempo te deixará louco, porque não lhe dirá se te ama ou não...e hoje eu sinto a dor que esta pessoa sentiu...pois eu acho que fiz com ela o que você faz comigo! Agora eu sinto o que a terrível duvida do amor, o desespero...o tormento...e ao mesmo tempo a satisfação...

Você é o primeiro que me da a motivação e a vontade de lutar e perseguir até o fim por este amor! Até parecemos um filme de Hollywood, o clímax do filme...o momento da valsa final...o momento em que todos esperam que o filme não acabe...mas o problema é que filmes não são eternos...porem para mim ela não acaba,eu sei que ela continua em nossos corações...sei que ela faz parte do que somos! Sei que esta valsa de amor pode fazer até mesmo as borboletas chegarem até o céu...

Sei que nosso amor é como o vento...não podemos vê-lo, porem podemos senti-lo...nosso amor é como palavras jogadas ao vento...uma vez lá...chegaram ao infinito! Por um momento em nossa vida, tenho certeza que todos...vão parar ou já pararam para sentir o vento tocar em nossas faces...e então paramos e viajamos pelo vento...e sabe para onde vamos? Para a montanha mais alta,para o lago mais profundo,para ilha mais deserta...para um lugar onde possamos nos esconder, e por um minuto chegarmos juntos ao Nirvana. Juntos somos como o vento, mesmo em silencio...basta um olhar para nos entendermos e sabermos o que o outro necessita..

Eu sei que você se acha...e se diz...frio, mas eu não acredito. Eu adoro este teu jeito de sorrir, e então me fazer quebrar todos estes muros de lamentações...

Eu queria ser um anjo para poder lhe tomar nos braços e fugir para um novo lar...não um lar perfeito...não um lar inquebravél...mas um mundo lindo como o pôr-do-sol, um mundo calmo e doce...como o sorriso de uma criança!

Eu sei, te digo de novo, que não existem pessoas perfeitas....existem apenas pessoas imperfeitas...fracas...e eu sou uma delas, mas eu te amo. Sei também que não devemos ficar pedindo desculpas por erros que não cometemos...e por erremos que já cometemos...mas eu te peço...pelos erros que já cometi...pelas palavras que eu disse, e já lhe fizeram mal...e pelas palavras e ações minhas que, mesmo ainda não as fazendo....eu peço desculpa por elas...Eu falo de novo, eu te amo...mesmo sendo fraco e imperfeito...eu te amo...Porque amores perfeitos são pesadelos, que quando acordamos vemos que eles não existem...mas amores imperfeitos são sonhos, e quando acordamos decidimos que queremos aquilo...e saímos em busca disto...mesmo que demore anos a fim...O meu amor por você é tão puro, que acho que ele durará para sempre...e eu lhe digo: Se um dia amar outra pessoa....eu lhe desejarei toda a felicidade do mundo! Toda mesmo...assim como lhe desejo agora...Desejo-lhe todo o amor do mundo...pois se você será feliz ao lado de outra pessoa, quem sou eu para impedir!? Mas se sente o mesmo que sinto, se sente que ao meu lado serás feliz...venha! Pois eu estou aqui lhe esperando, de braços abertos! Eu sei que não devo lhe fazer nenhum pedido, mas farei assim mesmo: Me salve? Não me deixe morrer nas trevas...mas traga de volta para a luz...eu sei que o mundo não é só isso...eu sei que tem muito mais nessa vida! Eu quero ficar junto com você...eu seria capaz de fechar as portas de minha casa...e seguir junto com você...para onde você for...pelo caminho que você escolher...Porque sem você, eu me sou quebrado...sou pelos pedaços...e vivo me perguntando e me questionando “QUEM SOU EU?”...com você meu mundo se completa...meus pedaços se unem e eu me torno completo...completo e feliz! Eu não quero que você fique comigo por pena...pois se você não me ama...eu deixo você ir...e volto ao velho mundo quebrado...ao meu mundinho de duvidas...e medos...

E volto a me perguntar: “Quem sou eu?”...às vezes eu acho que sei...mas agora não estou certo...

Eu vejo no céu, todas às vezes eu você vai embora….e morte sorrindo para mim...eu sinto frio...mas não o frio físico...e sim o frio da solidão...

Sinto que os anjos tentam me salvar...mas a grande nuvem cinza já me envolveu...e eu sinto, ou melhor eu sei: que a única coisa capaz de afastar de mim esta nuvem cinza e cheia de dor...é o seu AMOR...e é por isto que todas as noites, antes de dormir...eu abaixo minha cabeça e uno minhas mãos....e peço...peço para que todos os deuses...e santos lhe protejam... e lhe guardem...

Eu sei que o amor que eu carrego no peito...é tão forte...que quer você esteja perto ou longe de mim eu sei que posso sentir você...

O amor é capaz de coisas grandiosas...de coisas que nem eu imaginava...de coisas que até mesmo os deuses se surpreendem...Nos momentos que sinto o frio da solidão e vejo a morte sorrindo para mim...não é em deus que me apego...e sim em nosso amor...amor este que é tanto louco, quanto sábio...pois a única coisa capaz de me aquecer...é o seu abraço...é o seu carinho!

Eu seria capaz de escrever milhões de vezes a mesma coisa...de lhe escrever mil vezes a mesma carta...de lhe escrever milhões de vezes que te amo! Eu morreria por você! Eu lutaria por você! Eu amo, e amarei sempre você...o seu olhar me deixa louco...ele me faz querer ficar ali parado...olhando você, te olhando por mais um minuto, e depois outro..e outro...e mais outro...enfim, eternamente! Eu fico assim sem você...eu deixo de existir...sem você sou um cantor sem a platéia. Sem você sou uma canção sem sentimento. Eu sei que é cedo demais para dizer o quanto tenho medo de lhe perder...o quanto tenho medo de não te ver mais...de não poder mais ouvir tua voz...de não ver teu olhos...de não sentir tua mão...quantos medos tenho por tua causa! Eu não consigo mais olhar para a lua, sem nela ver teu olhar...teu sorriso...não consigo sentir frio sem lembrar do frio da solidão...não consigo ouvir uma maldita musica, sem lembrar de você partindo e me deixando no frio...não vejo mais Tv, porque sempre aparece algo que me lembra de você...

Todas as noites eu olho para a lua e peço para ela te proteger e te trazer para junto de mim!

Eu sei que você precisa de mim....mas não tanto quanto eu preciso de você....eu sempre quis alguém para por a mão sobre minha fratura, todas as vezes que ela sangra-se...

Mais agora eu quero alguém que me ajude a abrira porta e me levar para um lugar melhor...um lugar onde eu finalmente possa ser feliz...e este alguém é você!

Você tem o poder de me curar....e ao mesmo tempo me destruir. Eu não posso dizer que se por me destruir você seja mal, não pelo contrario...ao mesmo você tentou. E eu só posso te agradecer por ter entrado em minha vida, mesmo que apenas de passagem,eu agradeço ...mas eu peço que se possa fique junto de mim por mais um minuto...por mais um pouco! E de novo, e de novo...eu te agradeço...por na minha vida ter entrado e me feito mais feliz...mesmo que por apenas duas noites. Ainda bem, que da minha vida você fez parte...pois se um dia tudo acabar...eu poderei dizer: Sim! Eu vivi uma linda história de amor...um amor melancólico...mas ainda sim, um amor...um amor bem vivido – mesmo que platônico – ainda sim, bem vivido...mesmo que só por mim....mas ainda sim, um amor! Um amor que fez meu coração em pedaços e depois o refez!

Eu hoje posso te dizer, bem-vindo ao meu mundo....bem-vindo a nossa vida....bem-vindo a minha existência...bem-vindo...Eu sempre me lembrarei, daqueles beijos...duraram para sempre, mas como a pedra...findaram um dia. Mas a vida é assim: cheia de momentos como as tardes no finzinho de setembro...todas as vezes que olho as estrelas eu sinto vontade de escrever...e sabe o que eu mais queria saber? Se um dia todas as estrelas do céu se apagarem, o que me servirá de musa inspiradora? O que me fará escrever poemas tão lindos? Cartas de amor tão doces? O que me acontecerá? É por este medo, que todas as noites antes de dormir...eu abaixo minha cabeça e uno minhas mãos e faço a seguinte prece:

Que se for para as estrelas se apagarem, que pelo menos a lua fique...e se nem ela puder ficar...que ao menos você fique junto de mim...porque você é minha estrela a mais brilhante de todas! E só de ter você, sorrindo...ou até mesmo, apenas me olhando...já seria o bastante para eu escrever por dias a fim...seria capaz de escrever milhões de cartas e poemas, e nenhum de dor...todos de amor! Todas sobre o hoje...porque hoje é o melhor dia para eu apreender o caminho, entre tanto caminhos, que me levaria até o futuro junto de você....o futuro que tanto sonhei...e que agora o vejo tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante. O caminho que me levaria até um novo mundo...um mundo onde a cor, o som, o gosto e a Vida, só existiriam se junto de mim estivesse você! Não serei idiota a ponto de não perceber o quanto preciso, e o quanto quero você! Eu quero você, junto de mim...seja na minha vida...ou na minha morte.....você mesmo em silencio, me bastaria para me fazer sorrir de novo! E hoje, eu pude ver que é de você que falo...que é para você...tudo o que escrevo...que são seus todos os meus poemas...para você, o meu amor adormecido! Tudo é para você, e espero que continue sendo! Você não precisa me dizer nada, não me responda...apenas quero que: Se encontre...Se Entenda....e Veja que só podemos ser feliz um nos braços do outro! Separados somos como o sol e a lua, mas juntos somos como a lua e as estrelas...

Sim sou louco por te dizer tudo isto....mas são os homens loucos, que em cidades loucas, vivem as grandes e loucas historias de amor! Uma vez li a historia de um menino que cresceu em uma cidade louca...criado a base de mimos e luxuria...mas quando cresceu e passou a entender o mundo ele viu que queria ser famoso...popular...bom...ele conseguiu...tinha quase tudo o que queria, muito o odiavam...e como eu costumo dizer...Quanto mais você odeia alguém, mais popular você a torna! Mas de que adiantaria ter tudo isto se o que ele mais desejava...ele não tinha...O amor. E por isto, todas as vezes que via o amor ele tentava mata-lo, ele passou a odiar os fracos...e ter nojo dos incapazes...

Mas ele percebeu que ainda dentro dele vivia o medo...e eis seus três maiores medos:

1º Que as estrelas do céu se apagassem.

2º Que ele não possa mais ver o pôr-do-sol.

3º A dor dos outros, lhes magoava muito!

E como se fosse esperado...seus medos e sonhos morreram no começo da adolescência... mais então como por um sopro divino, ele se abriu de novo...descobriu uma nova vida... uma vida que ele nunca achou que viveria...e hoje...ele vive a vida popular que lutou para conseguir...mas sempre se lembrando de sua infância...vendo que apenas sua face mudou, mas quem ele era por dentro continuava a ser a mesma coisa de sempre!

Já passei por muitas coisas inesquecíveis nesta vida, já achei ter amado, já quis morrer, já tentei morrer, já perdi um grande amor, já humilhei pessoas que não mereciam, já abracei um inimigo, mas nunca pedi perdão a um aliado...mas a coisa mas bela e que estará sempre dentro de mim, e que nunca serei capaz de apagar...é o dia de nosso primeiro beijo...o dia que me apaixonei definitivamente por você...nunca me esquecerei...de nada...sempre me lembrarei de tudo...do cheiro do ar, da musica, do clima...de suas palavras e caricias...e do grande momento...O BEIJO!

Bom, agora que lhe disse tudo isto...vou lhe dizer o que vivo e o que sinto neste momento!

Antes vou terminar a carta:

“Quem de nós dois vai dizer que é impossível o amor ser esterno? Se os boêmios estão corretos o amor é como o céu, mesmo que mude de cor...que escureça com a noite ou a chuva...sempre será o céu!...Eu só preciso de uma resposta! Você quer ficar comigo? Você sente o mesmo que eu sinto? Se não, o que sente por mim!?”

“Me ame, ou então, escolha o local de minha sepultura...mas por favor nunca se esqueça de levar rosas....e que sejam rosas vermelhas...”

Agora posso lhe dizer tudo o que sinto, neste momento...

Bom eu lhe dei tudo o que podia...Disse-lhe que te amava...e você nada me disse em troca...disse que havia escrito 3 cartas para você e você apenas me disse obrigado...

Não posso e obrigar a ficar comigo, pois eu não quero mais isto...não quero mais sofrer!

Eu agora sairei em busca de um outro alguém, um alguém que possa me amar do jeito que sei que mereço...um outro alguém que me ame!

Bom, mas se um dia quiseres ainda saber...eu te amarei...e agora eu coloco o ultimo ponto final nesta carta...e junto com ele, enterro o resto de mim, juntamente ao lado do amor que sinto por você, Te Amo...hoje e sempre.

P.S.: Esta carta não tive tempo de entregar, pois você tirou-me de sua vida antes que eu pudesse lhe entregá-la!

"Leiam minha apresentação: http://www.recantodasletras.com.br/cartas/2394709"

Le Vay
Enviado por Le Vay em 02/07/2008
Reeditado em 23/07/2010
Código do texto: T1062242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.