Minha volta aos estudos

No ano de 1975 morava em Goiânia quando concluí a 7ª série do antigo primeiro grau. No ano de 1977 morava em Brazlândia, Distrito Federal, e comecei a cursar a 8ª série e parei no meio do ano. No ano de 1978 mudamos de Brazlândia, Distrito Federal, para a cidade de Anápolis, Goiás, eu, meus pais Odom Rodrigues e Maria Conceição (ambos falecidos), e mais quatro irmãos. E no ano de 1979 comecei a estudar na 8ª série, no colégio Anhanguera, na vila Formosa, mas não fiz as provas finais e fui reprovado. E a ficha caiu!

Foi no ano de 1978 por gostar muito de música popular brasileira que comecei a escrever letras de músicas, que não passavam de poemas em prosa, sem versos e sem rimas. No ano de 1980 mudamos para Aparecida de Goiânia. No ano de 1983 conseguir concluir a 8ª série, no colégio Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. No ano de 1984 após concluir o supletivo do segundo grau, decidi escrever poemas em forma fixa, como sonetos. No ano de 1986 passei no vestibular para o curso de Direito, na UniRV – Universidade de Rio Verde.

Em 30 de janeiro de 1990, publiquei o meu primeiro texto em jornal intitulado O governo Sarney. Em 1995, publiquei o meu primeiro livro de poesias sacras com o título Caminho de Luz. E em 2002, publiquei o meu primeiro livro de poesias amorosas com o título Aliança de Amor. Em alguns poemas e textos meus contêm algumas frases filosóficas, religiosas e amorosas.

No ano de 2008 comecei a escrever frases ingênuas. No ano de 2009 publiquei o meu primeiro livro de frases com o título O Mundo é Uma Escola. Ainda no ano de 2009 publiquei o meu segundo livro de frases com o mesmo título. No ano de 2010 publiquei o meu terceiro livro de frases com o mesmo título. E no ano de 2020 publiquei o meu quarto livro de frases com mesmo título, totalizando 4516 frases. Estou publicando agora o meu quinto livro de frases, e com todas as frases publicadas, total de 8165. Gosto de escrever frases para passar o tempo, e aprender a pensar.

Goiânia, 14-08-2023

(Orelha do meu livro O mundo é uma escola V, 2023)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/08/2023
Reeditado em 15/08/2023
Código do texto: T7862007
Classificação de conteúdo: seguro