AFCHL - Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina

Seu lema é: “Promover a Educação Cultural e os Valores Humanos”.

A **Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina (AFCHL)**, fundada em 2013 pelo jornalista, escritor e psicanalista carioca **D. Cláudio Magnus Augustus de Saxe Altenburg Bragança de Lucena**, é uma instituição dinástica honorífica. É um patrimônio histórico e cultural da **Real Casa de Lucena-y-Veintimiglia**, uma dinastia pró-memória em exílio no Brasil. Desde julho de 2014, a Casa de Lucena, é signatária do **Pacto Global das Nações Unidas**, apoiando as 10 metas estabelecidas pela ONU para promover os princípios universais de cidadania e responsabilidade social.

A **Academia Lucentina** surgiu com o objetivo de criar um espaço para reflexão, debate e divulgação das ciências humanas, filosóficas, históricas e literárias, atuando como promotora e defensora dos direitos humanos, da preservação do meio ambiente, da sustentabilidade e da paz. Possui representantes, Embaixadores Culturais, que atuam no Brasil e em Portugal.

Entre suas atividades, a Academia realiza eventos, cursos livres, palestras e seminários, abordando temas de interesse público e acadêmico. Além disso, outorga moções, diplomas, medalhas, comendas e outras honrarias a cidadãos e instituições que se destacaram por seus méritos. A academia mantém parcerias com outras entidades culturais, educacionais e sociais, visando ampliar suas atividades e atuação.

"A Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina - AFCHL, é um bastião na promoção da Educação Cultural e na Exaltação dos Valores Humanos". (D. Augustus Bragança de Lucena - Presidente da Academia Lucentina)

Augustus Bragança de Lucena
Enviado por Augustus Bragança de Lucena em 06/07/2023
Reeditado em 26/05/2024
Código do texto: T7830937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.